Edson Scabora e Silvio Barros, são vítimas de ataque criminoso

Edson Scabora e Silvio Barros, são vítimas de ataque criminoso

Um áudio polêmico, atribuído ao pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Silvio Barros, circulou intensamente nos grupos de WhatsApp nesta sexta-feira, desencadeando uma onda de controvérsias e acusações de jogo sujo na política local. Nas declarações supostamente  falsas, Silvio Barros desdenhava da possibilidade de ser prefeito, atribuindo tal aspiração ao seu irmão, e expressava apoio  ao pré-candidato de Ulisses Maia, Edson Scabora.

Assessor parlamentar federal coloca em risco a segurança pública ao circular à noite dirigindo embriagado

Tudo indica que a situação foi manipulada por terceiros, utilizando inteligência artificial para produzir um áudio que imitasse a voz de Silvio Barros, visando desestabilizar a possível  pré-candidatura de Silvio Barros e Edson Scabora  e criar um ambiente de incerteza. O Partido Progressistas (PP) se pronunciou oficialmente, classificando os áudios como resultado do “mau uso da Inteligência Artificial para a produção de fakenews”.

A nota do PP enfatizou que o partido já havia declarado lançar   candidato próprio à prefeitura, tornando impossível qualquer apoio a outro partido. A situação foi classificada como um “crime cibernético” que atingiu a honra de Silvio Barros e tenta prejudicar a pré-candidatura de Edson Scabora .

Médicos atletas disputam corrida com desfibrilador em projeto voluntário de salvamento

Este episódio coloca em evidência a vulnerabilidade dos candidatos diante do uso malicioso de tecnologias avançadas, destacando a necessidade de vigilância e medidas preventivas para garantir a integridade do processo democrático.

O mundo da política é assim: alguns são vítimas da inteligência artificial, enquanto outros são vítimas apenas da falta de inteligência.

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *