Proative Tec utiliza ferramenta de privacidade da Privacy Tools

Proative Tec utiliza ferramenta de privacidade da Privacy Tools

A Proative Tec é uma empresa de soluções de tecnologia que busca oferecer às empresas um gerenciamento automatizado e proativo, visando proporcionar uma gestão eficiente.

Em atividade desde 2007, a empresa tem como missão apoiar seus clientes na implementação de uma gestão de serviços, simplificando os processos de tomada de decisão e otimizando seus resultados.

Compromisso com a LGPD

Reconhecendo a importância e a necessidade de cumprir as diretrizes da LGPD, a Proative Tec buscou um parceiro que pudesse entregar uma solução para a melhor gestão de seu projeto de privacidade.
Jean Vasconcelos, Executivo de Contas da Privacy Tools, avalia que a Proative Tec estava enfrentando alguns desafios em relação a gestão dos processos “A gestão manual do inventário de dados representava um desafio significativo, com potencial para acarretar problemas sérios no futuro. Além disso, a ausência de um canal de atendimento ao titular de dados e a falta de automações que facilitassem o processo de publicação de políticas eram questões que demandavam atenção imediata.” complementa. 

De acordo com Bruna Barros, DPO da Proative Tec, um dos motivos que levaram à escolha da ferramenta da Privacy Tools foi justamente o fato da ferramenta permitir que a Proative Tec pudesse ter um controle sobre seu programa de privacidade, “Com a aprovação da LGPD no Brasil, foi necessário adequar a nossa empresa aos requisitos da Lei e para conseguir atingir esse objetivo, houve a necessidade de contratar uma ferramenta que possibilitasse fazer a gestão à vista, ou seja, em tempo real, com previsibilidade e qualidade desse processo, por isso escolhemos a Privacy Tools, que oferece todos os módulos de gestão para o controle da LGPD dentro da organização.”

A DPO ressalta que a partir da plataforma implantada e com a operacionalização, conforme as dúvidas e os recursos iam chegando, foram disponibilizados treinamentos específicos para a gestão da própria ferramenta, para um melhor entendimento sobre como ela funciona, “Tudo isso colaborou significativamente para o sucesso da usabilidade da ferramenta em nossa empresa. De fato, todas as discussões que envolvem privacidade dentro da Proative Tec, estão diretamente relacionadas com as funcionalidades da Privacy Tools”.

Sobre a Privacy Tools

A Privacy Tools é uma plataforma de privacidade do mercado nacional na oferta de soluções para LGPD no Brasil.

Fundada em 2019 por Aline Deparis, a empresa possui clientes que incluem Rede D’or, Usiminas, Banco RCI, Pague Menos, Farmácias São João, Grupo Bom Jesus, Grupo Fleury, Eletrobrás, Grupo RBS, entre outras. 

Com o objetivo de auxiliar as empresas no processo de adequação à LGPD, a Privacy Tools traz soluções de gerenciamento da privacidade com módulos pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD e GDPR.

Além de todos os aspectos de privacidade, a empresa oferece módulos para ESG (Environmental  Social & Governance), GRC (Governance Risk & Compliance) e Cibersegurança. Trabalha ainda com IA Generativa para acelerar a adequação à LGPD e facilitar a vida dos profissionais de privacidade.

DINO