A importancia da Fisioterapia Esportiva para atletas de alta performance

A importancia da Fisioterapia Esportiva para atletas de alta performance

Para manter um nível de desempenho e condicionamento físico que permita sustentar a qualidade de treinamento para as competições é qualidade de treinamento para as competições é importante trabalhar com a prevenção de lesões e o fortalecimento muscular. Esportes como atletismo, vôlei, basquete, futebol e lutas, por exemplo, que produzem maior impacto nas articulações, acabam gerando lesões nos ombros, quadris, joelhos e tornozelos.

Para os atletas que fazem treinos intensos, a prevenção é a melhor solução. O IJO, Instituto do Ombro e Joelho, conta com uma equipe de profissionais altamente especializados, que buscam desenvolver a melhor performance, através de programas personalizados, que vão de encontro a necessidade de cada atleta e modalidade.

Todo o processo de reabilitação e prevenção deve ser totalmente individualizado para cada atleta e cada modalidade, segundo o princípio da especificidade os gestos esportivos devem ser planejados de forma progressiva e visando a melhora ou correção do movimento, segundo os fisioterapeutas Dr Elio Stein e Dr Cleiton Treml.

São programas dinâmicos, com exercícios e movimentos específicos que buscam o melhor rendimento. Tudo isso aliado as principais tecnologias usadas tanto na avaliação quanto no tratamento. O acompanhamento com o fisioterapeuta especializado é fundamental para que o atleta esteja apto e em boas condições de saúde para sua atividade física.

Serviço:
IJO – Instituto Joelho e Ombro
Endereço: Av. Silva Jardim 4228 – Batel
tel: (41) 3243-6135
www.ijofisioterapia.com
instagram:ijofisioterapia

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *