Segurança: Gestão Ulisses/Scabora aumenta em 40% a quantidade de agentes da GM nesta segunda-feira

Segurança: Gestão Ulisses/Scabora aumenta em 40% a quantidade de agentes da GM  nesta segunda-feira
A  gestão Ulisses/Scabora, por meio da Secretaria de Segurança, apresenta nesta segunda-feira, 18, no Auditório Hélio Moreira, os 45 novos agentes da Guarda Civil Municipal, com uma aula inaugural da Escola da Guarda. Os novos agentes foram aprovados em concurso público no ano passado e farão parte da primeira turma da Escola.
Com a instituição da Escola da Guarda, que fica na sede da Secretaria de Segurança, a formação dos agentes será feita diretamente pelo município, sem a necessidade de convênio com outros órgãos de segurança. O curso de formação terá duração de cinco meses, com atividades relacionadas ao ensino, treinamento e atribuições da função, além de instruções de profissionais dos órgãos de segurança pública. O município investiu cerca de R$ 50 mil para a implantação da Escola.
A última fase do processo de contratação dos novos agentes é a participação no curso de formação. Inicialmente, o edital de concurso público previa a contratação de nove agentes, mas o município ampliou o número para 45. Com a contratação, haverá um aumento de 40% no efetivo da Guarda.
“A Guarda Civil Municipal tem papel fundamental e estratégico na segurança da nossa cidade. Foram realizados diversos investimentos nos últimos anos, tanto em estrutura quanto na formação e capacitação dos agentes. A primeira turma da Escola da Guarda será formada pelos 45 novos servidores, o que ressalta o comprometimento da nossa gestão com a corporação e com a comunidade”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
De acordo com o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, “A Escola da Guarda é uma grande conquista para Maringá. Com o aumento do efetivo, a atuação da Guarda será ampliada em prol da segurança e do bem-estar dos maringaenses”, reforça.
Quartaroli destaca que os investimentos em tecnologia e inovação na área de segurança são contínuos em Maringá. O Centro de Controle Integrado (CCI) atua de forma integrada com os órgãos de segurança e é utilizado rotineiramente em ações policiais. No último ano, o CCI ganhou o reforço do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp CAD) e novos tablets para facilitar a comunicação entre os agentes.

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *