Novo programa para veículos comerciais traz benefícios e vantagens inéditas

Novo programa para veículos comerciais traz benefícios e vantagens inéditas

Crescimento de 25% em volume e avanço de 28% na participação: Ford Pro vende 16 mil unidades e alcança 8% do segmento

Em 2023, a Ford Pro, nova marca global de veículos comerciais, foi lançada no Brasil  com o objetivo de impulsionar a produtividade e a rentabilidade de seus negócios, destacando o compromisso da montadora em fornecer soluções integradas aos clientes do segmento profissional. O lançamento dessa nova linha é mais um passo na consolidação da divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul, que vem apresentando resultados positivos desde sua implementação na região em 2021.

O programa Ford Pro dispõe de uma infraestrutura exclusiva que abrange vendas, pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade. Esse conjunto de recursos visa oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial. Essa organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde a escolha do veículo que melhor atende suas necessidades, passando pelo uso diário, manutenção e até a renovação do veículo ou da frota. O crescimento de 25% em volume, com 16 mil unidades vendidas, e o aumento de 28% na participação de mercado, alcançando 8% do segmento, registrado pela Ford Pro deve-se à combinação de veículos de alta qualidade com um forte compromisso com o pós-venda

O diretor-executivo da Ford Slaviero, a revendedora Ford com maior tempo de mercado em Curitiba, Luís Antônio Sebben, destaca que o sucesso da Ford Pro reside na atenção dedicada em compreender os desafios únicos enfrentados pelas empresas. “Ao fornecer serviços exclusivos e personalizados em cada estágio, da consulta inicial ao suporte contínuo, a Ford Pro estabelece relacionamentos duradouros com seus clientes. À medida que a demanda por veículos comerciais confiáveis e eficientes aumenta, o programa se sobressai ao entregar uma experiência completa e adaptável, abrangendo tanto o período anterior à compra quanto o acompanhamento pós-venda”, ressalta.

Diferenciais 

Com os avanços mais recentes em tecnologia automotiva, o programa incorpora  soluções inteligentes, incluindo recursos de conectividade, sistemas avançados de segurança e telemática. Isso permite que as empresas gerenciem suas frotas com maior precisão. Seja para um único furgão de entrega ou uma frota completa, as ofertas são adaptadas para garantir o desempenho e a eficiência ideais para cada cliente.

Um exemplo disso é Josafo Lourenço, proprietário da OPÇÃO Locação de Caminhões, empresa especialista em aluguel de carretas. Ao comprar furgões e chassis da linha Ford Transit, por meio do Ford Pro, ele sentiu que o programa contribuiu significativamente para o sucesso das operações. “Contratei o serviço devido à reputação da Ford Slaviero no mercado e ao benefício de ter soluções personalizadas para empresas como a minha. O processo foi eficiente e transparente. Optei por um pacote que incluía manutenção programada, assistência 24 horas e suporte técnico especializado, além de outros benefícios específicos para frota”. Ele também destaca que o serviço se diferencia pela flexibilidade na escolha dos pacotes de acordo com as necessidades da empresa, a qualidade do atendimento ao cliente e a garantia de peças originais.

“As soluções abrangentes capacitam as empresas a prosperar, impulsionadas pelo compromisso com a inovação, personalização e serviço excepcional. Esse comprometimento coloca a organização no centro da indústria de veículos comerciais e eleva o padrão do que as empresas podem esperar de seu parceiro automotivo”, explica Sebben.

A Ford Slaviero possui uma equipe própria para atendimento Ford Pro com grandes frotistas, locadoras, governo e demais vendas externas. São três vendedores exclusivos para vendas externas, que se deslocam até os clientes para atender quem não tem tempo de ir até a concessionária, disponibilizando um atendimento personalizado, onde é levado o veículo diretamente ao local em que ele possa testar e visualizar o produto. Ainda possui uma equipe especial na montadora, que agiliza o atendimento e beneficia até mesmo no pós-venda, como na maioria das vezes esse veículo é para uso profissional, não pode ficar parado, pois afeta diretamente a rentabilidade da empresa.

Linha completa

O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit. Além disso, a estrutura conta com uma área de engenharia equipada com recursos próprios e instalações dedicadas ao desenvolvimento de veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. Este trabalho é realizado em parceria com modificadores, que recebem suporte técnico e acesso a um programa de certificação de qualidade da marca. Além disso, a Ford Pro está investindo em eletrificação e lançou um programa de testes com a E-Transit 100% elétrica junto a grandes frotistas no Brasil. O objetivo é compreender o uso específico, rotas, necessidades e padrões de recarga, visando oferecer a melhor opção de negócio.

A linha Ford Transit está disponível em várias versões, incluindo minibus, furgão e chassi, sendo que as duas primeiras são as únicas no mercado a oferecer a opção de transmissão automática. Equipado com um motor potente e econômico de tração traseira, o veículo se destaca em segurança, incorporando as tecnologias de assistência à condução mais avançadas disponíveis para prevenção de acidentes. A fábrica da Ford Transit no Uruguai, que segue um padrão global de qualidade, celebrou a produção de 10 mil unidades em setembro do ano passado.

Já a nova Ford Ranger, recentemente lançada no Brasil, está disponível nas versões XL e XLS, ambas voltadas para o trabalho. Elas são equipadas com motor 2.0 Turbodiesel, opções de tração 4×4 e transmissões manual e automática. Destacando-se como  referência entre as picapes médias, a Ranger se diferencia por ser a única a oferecer sete airbags, sistema multimídia SYNC 4 com tela de 10 polegadas e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8 polegadas, volante com ajuste de altura e profundidade, limitador de velocidade e degrau de acesso à caçamba.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.

Redação

Redação

Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *