Gestão Ulisses Maia/Scabora tem sete obras em andamento ou em processo de licitação na área da Saúde

Gestão  Ulisses Maia/Scabora tem sete obras em andamento ou em processo de licitação na área da Saúde

Nesta manhã, a Secretária de Saúde, Karina Rissardo, liderou uma reunião com gestores e líderes de setores para revisar o andamento das atividades e debater futuros projetos. Entre os assuntos abordados estavam os aprimoramentos na infraestrutura. O plano da Secretaria contempla mais de 20 iniciativas, que abrangem reformas, expansões e construções.

Dessas, sete já estão em fase de licitação ou execução, totalizando um investimento superior a R$ 30 milhões, provenientes de diversas fontes, incluindo recursos municipais, estaduais e federais. Eis algumas delas:

  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Andrea – processo de licitação já em curso para construção;
  • Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) 24 Horas Zona Norte – a cidade foi contemplada com financiamento federal para construção, aguardando o processo de licitação; • Ala Feminina do Hospital Municipal – licitação já publicada para reforma e ampliação;
  • UBS Vila Operária – aguardando a publicação do edital para reforma e ampliação;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte – em espera pela publicação do edital para reforma e ampliação;
  • UBS São Clemente – financiamento federal concedido para construção, aguardando o processo de licitação;
  • Ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), na Policlínica Zona Sul – em andamento, com previsão de conclusão até o final deste ano.

Karina Rissardo,  está monitorando de perto todos os procedimentos visando ao início das obras. “A Prefeitura está investindo na infraestrutura para expandir os cuidados com a população e prevenir doenças, visando uma melhoria na qualidade de vida”, ressalta Rissardo.

Rissardo expressou seu apreço às equipes pelo empenho durante o trabalho no último final de semana. Foram realizados quase 10 mil procedimentos, incluindo um mutirão de consultas no Hospital Municipal e a vacinação no “Dia D”, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No Paraná, Maringá ficou atrás apenas da capital Curitiba, que aplicou 15 mil doses de vacina, enquanto na Cidade Canção foram aplicadas 8.019 doses. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 214 mil pessoas foram imunizadas no “Dia D” do Paraná.

Durante o encontro, foram discutidos alguns processos internos e administrativos para assegurar o progresso eficaz das atividades da secretaria, envolvendo comprometimento, aquisições, pagamentos, documentos e concorrências. Karina Rissardo enfatiza a importância dessa reunião para esclarecer as perguntas de cada líder ou diretor e direcionar o trabalho de forma adequada

Além disso, foram abordados temas como  a nova sede   do departamento de Transportes da Secretaria de Saúde, próxima ao Parque do Avião; as ações preventivas contra a dengue, mesmo com a redução da temperatura; uma análise do atendimento da dengue na UBS Zona 7; e as iniciativas e programas recentes do Governo Federal para financiamento e projetos, entre outros assuntos. Ao término da reunião, cada diretor das UBSs recebeu uma atualização do mapa que delimita a área de atuação de sua unidade nos diferentes bairros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá

Foto da Manchete e vídeo: Andye Iore

 

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *