BuyCo. adquire controle da plataforma de anúncios MeuBiz

BuyCo. adquire controle da plataforma de anúncios MeuBiz

A BuyCo. finalizou recentemente a aquisição de 51% da MeuBiz, uma plataforma de anúncios presente no cenário empresarial brasileiro. Essa transação representa um passo significativo para ambas as partes, prometendo mudanças positivas no panorama dos negócios de pequeno e médio porte. 

A BuyCo., plataforma que usa a tecnologia na avaliação e mediação de transações comerciais de forma segura e acessível, identifica na MeuBiz uma oportunidade estratégica para reforçar sua presença no mercado das PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Com um foco claro em democratizar e tornar mais acessíveis seus serviços, a BuyCo. espera oferecer soluções mais abrangentes e customizadas para atender às necessidades específicas desse segmento vital da economia brasileira.

De acordo com pesquisas do SEBRAE, “No Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas.” Essas estatísticas evidenciam a predominância e a importância das PMEs na economia nacional. Nesse contexto, a iniciativa busca oferecer soluções inovadoras que atendam às demandas específicas desse segmento empresarial.

Segundo Diego Ornellas, CEO e cofundador da BuyCo., a escolha de adquirir a MeuBiz foi baseada em uma série de fatores estratégicos. “Nosso objetivo sempre foi democratizar o mercado e oferecer soluções que atendam a todos os tipos de empresas, desde as médias corporações até os empreendimentos de menor porte”, explicou Diego. “A MeuBiz representa não apenas uma plataforma de anúncios, mas sim uma oportunidade de educar o mercado sobre o verdadeiro valor das empresas e ampliar o acesso a recursos essenciais para o crescimento e desenvolvimento das pequenas empresas. Queremos alcançar mais pessoas e pulverizar mais informações do nicho de M&A. Empresas são mais do que lucro ou pró-labore, são patrimônios”, acrescentou.

A plataforma MeuBiz é um sistema online que oferece serviços de anúncios e intermediação de negócios para empresas de pequeno e médio porte. Ela facilita a compra e venda de empresas, proporcionando recursos como avaliação de valor, divulgação de anúncios e teste de perfil empreendedor. É uma solução integrada para empreendedores interessados em M&A.

A trajetória até a aquisição da MeuBiz envolveu uma jornada de parceria e negociação. Inicialmente, a BuyCo. estava interessada em estabelecer uma parceria com a MeuBiz para anunciar suas empresas na plataforma. No entanto, conforme as conversas avançaram e as necessidades do mercado se tornaram mais evidentes, surgiu a oportunidade de uma aquisição.

Felipe e Gustavo, sócios da MeuBiz, também expressaram suas expectativas em relação à transação. “Estou cheio de expectativas positivas em relação a essa aquisição! Espero que ela impulsione ambos os negócios, ampliando nossa presença no mercado e fortalecendo nossas operações conjuntas. Estamos mirando alto: queremos não apenas consolidar nossa sinergia, mas também nos tornar uma referência nacional em M&A, abrangendo empresas de todos os portes. Mal posso esperar para ver os frutos dessa parceria!” comenta Felipe Reis, Sócio Fundador da MeuBiz.

Gustavo, Sócio Fundador da MeuBiz, acrescenta: “Enxergo uma sinergia poderosa na nossa presença online, mas também reconheço a importância de estarmos próximos aos clientes durante os processos de M&A de pequenas e médias empresas. Com a fusão dos nossos negócios, seremos capazes de atender a todos os segmentos – desde pequenas até grandes empresas – ampliando consideravelmente nossa abrangência. Estou animado para ver os resultados dessa união, afinal, ela nos permitirá oferecer um serviço mais completo e eficiente.”

Para a BuyCo., a aquisição da MeuBiz representa mais do que simplesmente expandir seu portfólio de serviços. É um passo decisivo em direção a uma maior inclusão e diversidade no mercado empresarial, ampliando seu alcance e impacto em um setor vital para a economia brasileira. 

Rafaela Rossi, CBO e sócia-fundadora da BuyCo., reforça: “A aquisição da MeuBiz representa o nosso compromisso em assessorar empresas de pequeno e médio porte para o M&A, o que nos faz chegar cada vez mais perto de atingir nossa crença de impactar o mundo dos negócios, demonstrando o real valor de cada empresa e democratizando o acesso a ferramentas fundamentais na vida de qualquer empresário.”

Um relatório da Deloitte prevê que o mercado de M&A para PMEs continuará a crescer nos próximos anos, com uma ênfase crescente na tecnologia e na acessibilidade. Isso sugere que a estratégia da BuyCo. em adquirir a MeuBiz está bem alinhada com as tendências de mercados emergentes.

O relatório, intitulado “O futuro estratégico das fusões e aquisições no Brasil: M&A como impulso à transformação”, contou com a participação de 122 empresas que atuam no país, apontando que 33% delas fizeram operações de M&A nos últimos cinco anos e que 46% pretendem realizar nos próximos, revelando o apetite do mercado por essa estratégia de crescimento. Além disso, mostrou que 70% dessas empresas investiram em operações de M&A buscando sinergia, expansão de mercado ou aumento da eficiência operacional.

 

Para saber mais, basta acessar: https://buyco.com.br

DINO