Vereador Rafael Poly: Mal informado ou buscando likes a qualquer custo?

Vereador Rafael Poly: Mal informado ou buscando likes a qualquer custo?

Uma situação da saúde pública em Marialva, exposta pelo Vereador Rafael Poly, teve uma grande repercussão nas redes sociais. As imagens divulgadas na rede social do vereador foram gravadas dentro do Pronto Atendimento de Marialva. Com a desculpa de estar fazendo uma fiscalização, o parlamentar expôs um paciente com uma doença de pele grave.

Há uma semana, o paciente Claudinei Vicente procurou o Pronto Atendimento queixando-se de muitas dores e diversas feridas pelo corpo. Ele foi atendido e internado no próprio PA para tratar os sintomas apresentados naquele momento. O médico que o atendeu fez o pedido de consulta com um especialista dermatologista, e o paciente foi incluído na Central de Leitos do Governo do Estado para ser transferido para uma unidade hospitalar de referência.

Durante esse intervalo, até a obtenção da vaga, o vereador foi até o Pronto Atendimento e gravou um vídeo alegando que o paciente precisava de um tipo específico de terapia e que a culpa por não conseguir vaga em um hospital era da Secretaria de Saúde de Marialva e do secretário municipal de Saúde. No vídeo, o vereador disse que o caso seria apresentado ao Ministério Público.

Ao tomar conhecimento do fato, nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Marialva e apuramos que, diferentemente do que foi divulgado pelo vereador, o paciente já estava fazendo tratamento para a Psoríase com uma médica dermatologista em uma clínica particular em Mandaguari, mas não estava seguindo corretamente as orientações médicas nem tomando a medicação corretamente.

www.tvdiariomaringa.com.br

Levantamos ainda a informação de que, desde janeiro deste ano, o paciente teve a medicação liberada pela 15ª Regional de Saúde, foi avisado pela equipe da farmácia municipal de Marialva, respondeu que iria buscar, mas nunca retirou o medicamento.

Na declaração dada pela médica dermatologista da clínica que atende o paciente, ela é categórica ao afirmar que Claudinei Vicente não necessita de internação hospitalar e que o tratamento para esse caso é ambulatorial. O documento reforça ainda que a especialista explicou ao paciente a importância de seguir corretamente o tratamento e que ele deverá voltar ao consultório dela dentro de 45 dias.

Caso de Polícia Parte II: Os BOs do Vereador Rafael Poly

Não é a primeira vez que o vereador vai até o Pronto Atendimento e grava vídeos expondo a população, os pacientes e servidores da Saúde, que trabalham com atendimentos baseados em padrões médicos e científicos, sem achismos e viés político-partidários.

Não dá para aceitar que um representante do povo, eleito para representar a comunidade, espalhe informações incompletas e cheias de sensacionalismo, por puro interesse eleitoral. Infelizmente, esta situação causa desconforto para as equipes médicas e de enfermagem que precisam ter todo o cuidado e segurança para trabalhar atendendo as pessoas que estão vulneráveis e com problemas de saúde.

Tentamos entrar em contato com o vereador novamente, assim como nas outras oportunidades em que precisamos do esclarecimento dele, mas desta vez e mais uma vez nossa ligação não foi atendida e nem obtivemos o retorno do nobre edil.  Veja o vídeo :

Siga o canal “Tv Diario” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaX8W55HrDZm142uPO1X siga e concorra a 50 litros de álcool toda a sexta feira nos dias 26 de abril e 03 -10-17 de Maio

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul Rádio Colorado AM Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau Globo FM Maringá Rede de Rádios Maringá Metropolitana FM - Maringá Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá Record RIC TV Maringá RTV 10 Maringá Record News Rede Mercosul Estado do Paraná Outras informações: Cerimonialista Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *