Viação Santa Cruz lança carteira digital

Viação Santa Cruz lança carteira digital

A evolução dos smartphones e o desenvolvimento de aplicativos têm facilitado cada vez mais a vida das pessoas. Além de receber chamadas ou responder mensagens, até transações digitais podem ser feitas com um simples toque de um dedo. 

Segundo uma pesquisa do Serasa Experian, as carteiras digitais são, hoje em dia, um dos meios de pagamento mais populares no Brasil. Os dados revelam que 80% dos brasileiros conhecem essa modalidade, e, destes, 63% já a utilizaram recentemente.

Além dos usuários, diferentes setores se beneficiam do uso das carteiras digitais. No de transporte rodoviário, por exemplo, esse recurso simplifica a vida de quem precisa realizar deslocamentos com frequência ao facilitar a compra de passagens ou a recarga de créditos, por exemplo. 

Pensando nessas facilidades, a Viação Santa Cruz desenvolveu o Santa Cruz Pay, um aplicativo onde é possível realizar a compra e a emissão de passagens para até cinco viajantes, realizar o pagamento por meio de Pix ou cartão de crédito – inclusive, parcelado. Também é possível remarcar as viagens, tudo sem a necessidade de passar pelo guichê de vendas ou de imprimir papéis.

“Isso pode levar a uma experiência de viagem mais fluida e conveniente para os passageiros, além de benefícios operacionais para as empresas de transporte”, destaca João Paulo Assi, gerente de Tecnologia da Informação da Viação Santa Cruz.

O processo para se utilizar uma carteira digital costuma ser bem simples. Inicialmente, é preciso baixar um aplicativo compatível com o sistema – se Android ou iOS – e realizar um cadastro. Em seguida, já é possível desfrutar das comodidades oferecidas.

Conforme o estudo do Serasa citado acima, 38% dos usuários de carteiras digitais a utilizam, justamente, para recarga de bilhetes de transporte. Para Assi, “a tecnologia do bilhete de passagem eletrônico abriu a possibilidade de inovação no nosso setor, que está a cada dia abrindo novas oportunidades de vendas, buscando sempre proporcionar a melhor experiência aos nossos passageiros”.

Ainda segundo Assi, o uso das carteiras digitais “eliminam a necessidade de lidar com dinheiro físico ou cartões de crédito/débito, agilizando o processo de pagamento e reduzindo os tempos de espera nas agências e nos pontos de embarque, podendo resultar em operações mais eficientes e redução de filas nas rodoviárias”.

As vantagens da carteira digital

De acordo com o Sebrae, carteiras digitais são aplicativos que “reúnem vários dados de cartões de débito, crédito ou benefícios do usuário”. Ou seja, com elas, é possível realizar diferentes transações financeiras, desde pagamentos a compras internacionais, incluindo transferências, recebimento de rendimentos, entre outros.

Ainda segundo o estudo do Serasa, 51% dos entrevistados que afirmaram utilizar a carteira digital disseram possuir mais de uma. O principal motivo são as diferentes vantagens que cada uma oferece, como acúmulo de pontos, participação em programas de fidelidade, ganho de cashback e afins. 

O cashback – a conversão de parte do valor da compra que retorna ao usuário como dinheiro, crédito ou desconto –, inclusive, é um recurso decisivo na escolha de uma carteira digital para 53% dos usuários, aponta a pesquisa do Serasa.

A adesão a essa tecnologia também oferece outras comodidades a quem a utiliza, como reunir informações de diferentes carteiras digitais em um único aplicativo. “Além disso, as medidas de segurança integradas às carteiras digitais podem ajudar a proteger contra fraudes e roubo de informações financeiras”, destaca, ainda, o gerente de TI. “Com a carteira digital, as transações realizadas podem ser rastreadas e registradas eletronicamente, proporcionando maior transparência e segurança”, relata João Paulo Assi.

Para mais informações, basta acessar: https://viajesantacruz.com.br/

DINO

Maringá 77 anos

Isso vai fechar em 20 segundos