Termômetros de artéria temporal são destaque na Hospitalar

Termômetros de artéria temporal são destaque na Hospitalar

O Brasil superou 4 milhões de casos de dengue – prováveis e confirmados – em 2024, ano em que o país mais registrou mortes em toda série histórica de monitoramento. E como a febre é um dos principais sintomas da doença, o acompanhamento preciso da temperatura corporal desempenha um papel extremamente importante na detecção precoce de casos suspeitos, possibilitando a implementação de medidas de controle eficazes.

É nesse contexto desafiador que a Exergen Corporation anuncia o lançamento de seus avançados termômetros de artéria temporal na Hospitalar 2024 (E-280), um dos principais eventos de saúde da América Latina, que será realizado em São Paulo entre os dias 21 e 24 de maio.

Os termômetros de artéria temporal da Exergen acabam de receber homologação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram desenvolvidos tendo como foco o emprego em hospitais e clínicas por médicos e enfermeiros. Eles detectam o calor que emana naturalmente da superfície da pele por meio do emprego de tecnologia infravermelha, incorporando um sistema patenteado de equilíbrio de calor arterial que automaticamente contabiliza os efeitos causados na pele pela temperatura ambiente.

De acordo com Benjamin Kalm, diretor de vendas da Exergen para América Latina e o Caribe, “a introdução da linha de termometria da Exergen no mercado brasileiro sinaliza uma nova era na saúde, na qual as ferramentas médicas avançadas se tornam mais acessíveis, assegurando melhores resultados e elevando o padrão de atendimento. A homologação de nossos produtos pela Anvisa e a escolha da CNPH como nosso distribuidor exclusivo para o país refletem a prioridade que a empresa confere ao mercado brasileiro como parte de sua estratégia de expansão global”.

Os visitantes do estande da Exergen na na Hospitalar 2024, terão a oportunidade de conhecer a linha TAT-5000S, voltada para médicos e enfermeiros em hospitais e clínicas; bem como dos modelos TAT-2000 e TAT-2000C, este último projetado especificamente para uso doméstico permitir a detecção precoce de um quadro febril.

DINO

Maringá 77 anos

Isso vai fechar em 20 segundos