GTFoods representa Paraná em evento de negócios em Nova Iorque

GTFoods representa Paraná em evento de negócios em Nova Iorque

O grupo paranaense participou do Brazilian Regional Market, nos Estados Unidos, para debater oportunidades de negócio fora do eixo Rio-São Paulo

A GTFoods, uma das principais produtoras de carne de frango do Brasil, representou o Paraná no Brazilian Regional Market, em Nova Iorque, nesta semana. O evento tem o objetivo de divulgar as oportunidades de negócios do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo e contou com a presença de diversas lideranças e representantes regionais brasileiros nos setores de Economia e Política.
O vice-presidente da GTFoods, Vinícius Gonçalves, palestrou no evento trazendo o case de sucesso da empresa paranaense. “Para nós, é muito importante representar nosso estado em um encontro como esse. Investimos mais de R$ 500 milhões em nossas operações nos últimos cinco anos, o que resultou em um crescimento de 70% no mesmo período. Todo esse cenário impacta diretamente na nossa atuação não só no Paraná, mas em todo Brasil e no mercado internacional”, conta o executivo.

“Nosso crescimento está pautado em três pilares principais: ESG, tecnologia e investimento em biossegurança. É enriquecedor participar de encontros que debatam o potencial de regiões econômicas fora do eixo Rio-São Paulo que contribuem tanto para o desenvolvimento do país”, comentou Gonçalves. O Paraná foi um dos estados brasileiros que mais cresceu em atividade econômica em 2023: 5,8% ao longo do ano. Oito municípios do estado estão entre as 100 maiores economias no país.

A edição internacional do Brazilian Regional Markets acontece durante a Brazilian Week, de 13 a 16 de maio em Nova Iorque, e é organizada pela ApexBrasil e EQI Investimentos. O encontro contou com a presença dos governadores do Paraná, Ratinho Júnior e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

‎‍‍
Sobre a GTFoods

Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.

O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países, logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.

O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *