Fiscalização do Procon resulta em notificação ao Bradesco
O Procon da Prefeitura de Maringá notificará o banco Bradesco para realizar melhorias no atendimento. A decisão foi tomada após a constatação de longas esperas nas agências da cidade na manhã de hoje (7). A equipe de Fiscalização do órgão de defesa do consumidor respondeu a denúncias de clientes e inspecionou as agências do Jardim Alvorada, Maringá Velho e centro. “As reclamações foram confirmadas por nossa equipe, e o banco será notificado”, afirmou o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Se o atendimento não melhorar e o tempo de espera não for reduzido, faremos uma nova vistoria e aplicaremos uma multa à empresa se o problema persistir.”
Assista a Tv Diário aqui
Na agência do Jardim Alvorada, o atendimento estava adequado. Entretanto, na do Maringá Velho, havia apenas dois caixas eletrônicos em funcionamento, sendo que um deles não permitia saques. Foram emitidos autos de constatação com recomendações aos gerentes. Na agência central, a situação era complicada para os clientes.
O gerente e um supervisor administrativo receberam a equipe do Procon e explicaram a situação. Segundo eles, o problema deve-se ao quinto dia útil do mês, quando aposentados, trabalhadores e beneficiários recebem pagamentos. Além disso, o fechamento da agência na esquina das avenidas São Paulo e Brasil no final de maio, que resultou na transferência dos clientes para a agência da avenida Getúlio Vargas, aumentou significativamente o volume de serviços nesta unidade.
Apesar disso, o Procon destacou que o banco deve contratar mais funcionários para orientar e atender os clientes e aumentar o número de caixas eletrônicos. No momento da vistoria, havia apenas sete caixas em operação. Na entrada, duas filas com cerca de 60 pessoas aguardavam para usar os caixas eletrônicos, enquanto na área interna quase 70 pessoas esperavam atendimento. Alguns clientes relataram que esperaram quase duas horas para serem atendidos na parte interna da agência.
O Procon entregará a notificação ao Bradesco no início da próxima semana e realizará uma nova vistoria em breve.
Com informações e foto de Andye Iore / Procon