PP e PL são parceiros ou comparsas?
Um dos alvos da Operação Money Poup, realizada hoje pelo Gaeco, é Weshilen Farias, ocupante de um cargo comissionado na Casa Civil, com salário mensal de R$ 3.720,08, e que atua na 86ª Ciretran desde abril de 2020. Ele é filho do vice-presidente da Câmara de Sarandi, Belmiro da Silva Farias, conhecido como Belmiro Barbeiro (PP), que está em seu terceiro mandato.
Ação do Gaeco: Presidente do PL Paraná, Fernando Giacobbo, fica em silêncio?
Na operação, o Gaeco executou um mandado de busca e apreensão na residência de Weshilen, que teria sido indicado para o cargo por um deputado estadual. Seu celular foi confiscado, e ele foi proibido de se apresentar na sede da circunscrição de trânsito.
Com o suposto envolvimento do tesoureiro e do presidente do PL de Sarandi, além do filho do vereador do PP de Sarandi, Belmiro Barbeiro, já circulam nos grupos de WhatsApp questionamentos sobre se o PP e o PL de Sarandi são parceiros ou comparsas. Será qua a filha do deputado Ricardo Barros Maria Victoria que é presidene do PP irrá tomar alguma providências em relação ao PP de Sarandi?
Assista a TV Diário