Incidente em protesto: Kokay leva Fahur ao Conselho de Ética
A deputada federal Erika Kokay (PT) protocolou uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o sargento Fahur (PSD-PR) após um incidente durante um protesto contra o Projeto de Lei do Aborto. Na última quarta-feira (29/6), enquanto manifestantes protestavam na via em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, Fahur se dirigiu ao local, fez gestos obscenos e gritou “Petistas dos infernos”.
Assista a TV Diário
Kokay levou o caso ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O tumulto ocorreu na mesma semana em que os parlamentares discutiam o projeto de lei nº 1904/2024, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que propõe equiparar o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. O texto é popularmente conhecido como PL do Aborto.
Quer ficar bem informado entre no grupo do O Diário de Maringá aqui
Grupos de esquerda organizaram uma manifestação pedindo o imediato arquivamento da proposta. O sargento Fahur, acompanhado de outros deputados de direita, foi até o protesto e entrou em discussão com os manifestantes. A situação escalou a ponto de a Polícia Legislativa e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) serem acionadas, resultando no fechamento temporário da entrada do anexo.