Gestão Ulisses Maia/Scabora promove feira de empregabilidade para migrantes nesta quinta, 4
Além da oferta de mais de 160 vagas de emprego, haverá workshop sobre elaboração de currículo e inscrições para cursos profissionalizantes
Comprometida com a inclusão social e oportunidades para todas as pessoas, a gestão Ulisses Maia/Scabora realizará nesta quinta-feira, 4, a Feira de Empregabilidade para Migrantes. A ação ocorrerá no piso superior do Terminal Urbano, das 8h às 12h, e contará com a participação de oito empresas e a oferta de mais de 160 vagas exclusivas para migrantes e refugiados. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso dos migrantes e refugiados ao mercado de trabalho e fomentar a contratação pelas empresas.
Quer ficar bem informado entre no grupo do O Diário de Maringá aqui
Os candidatos poderão participar de entrevistas de emprego durante a feira. Para participar é necessário levar currículo atualizado e documentos pessoais. Além da oferta de vagas de emprego e oportunidades para jovem aprendiz, haverá workshop sobre elaboração de currículo. As mulheres migrantes também poderão se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos do programa ‘Qualifica Mulher’, iniciativa da Prefeitura de Maringá que fomenta o empreendedorismo e geração de renda para mulheres.
A Feira de Empregabilidade para Migrantes é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, Secretaria da Mulher e da Agência do Trabalhador de Maringá, em parceria com Instituto Sendas, Instituto Ethnos Brasil, Cáritas Arquidiocesana de Maringá, Abuna, Associação Haitiana no Estado do Paraná e Pastoral do Migrante. A iniciativa tem a chancela da Organização Internacional para as Migrações (OIM), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU)
O secretário de Juventude, Cidadania e Migrantes, Anderson Carrard, destaca a importância da feira de empregabilidade para envolver empresas e instituições nas políticas públicas de inclusão dos migrantes e refugiados. “É uma iniciativa muito importante para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho e conquistar novas oportunidades. Acolher é garantir oportunidades para que os migrantes e refugiados tenham renda e possam realmente começar uma nova vida”, diz.
Assista a TV Diário