Na Virada Cultural de Maringá, Emicida autografa livros para alunos da rede municipal de ensino

Na Virada Cultural de Maringá, Emicida autografa livros para alunos da rede municipal de ensino

O rapper Emicida foi uma das atrações da Virada Cultural de Maringá, realizada pela Prefeitura no fim de semana. Além de encantar o público com a turnê ‘AmarElo – A Gira Final’, o cantor leu redações produzidas por alunos da rede municipal de ensino e autografou livros que serão entregues para as crianças. Emicida também é autor dos livros infantis ‘Amoras’ e ‘E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas’.

Dentro do projeto Bibliodiversidade, desenvolvido com a turma de 5º ano da Escola Municipal Ruy Alvino, as crianças conheceram obras de literatura negra. As literaturas selecionadas para contação de histórias e atividades foram os dois livros infantis do rapper Emicida. Após a leitura, os alunos produziram redações e os melhores textos foram lidos pelo cantor após o show na Virada Cultural de Maringá no sábado, 13.

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, apresentou o projeto ao cantor. Ele também autografou cinco exemplares do livro ‘Amoras’ que serão entregues para os alunos que produziram as melhores redações. A entrega dos livros aos alunos ocorrerá após o recesso escolar.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *