Sistema Barros de Comunicação e Maringá FM lutam contra falência por dívida milionária ?
Nesta quinta-feira, as empresas GMCOM EVENTOS E PROJETOS ESPECIAIS LTDA EPP, Rádio Maringá FM Ltda., CBN (Rádio Jornal FM Ltda. EPP e SBC ), MIX FM (Sistema Barros de Comunicação Ltda), solicitaram recuperação extrajudicial no valor superior a R$ 6,4 milhões. O juízo da 4ª Vara Cível deferiu parcialmente o pedido.
A recuperação judicial é um recurso empregado por empresas para evitar a falência. Este procedimento possibilita que as companhias suspendam e renegociem parte de suas dívidas acumuladas durante uma crise, prevenindo o fechamento das operações, demissões e inadimplências.
Seu principal objetivo é apresentar um plano de recuperação viável, demonstrando aos credores que a empresa tem a capacidade de se reerguer, desde que consiga renegociar suas obrigações financeiras.
As empresas mencionadas, pertencentes ao mesmo grupo, realizam diversos shows, incluindo o famoso evento da Barraca Universitária. Os eventos promovidos por essas empresas são importantes para a geração de empregos em Maringa e região. Portanto, a aceitação do pedido de recuperação extrajudicial contribui para a economia local e regional.
Veja a nota das empresas acima mencionadas, onde descartam uma possível falência, mas assumem que estão passando por uma crise financeira e que estão, de fato, realizando um plano de recuperação extrajudicial.
Caro Jornalista
O Grupo Maringá de Comunicação esclarece que a matéria veiculada a respeito de que nosso grupo estaria lutando contra uma falência por dívida milionária, não procede.
As empresas não estão de forma alguma lutando contra uma falência, bem como não pediram sequer uma recuperação judicial.
É preciso se esclarecer que as empresas simplesmente promoveram uma repactuação de seus débitos, com seus maiores credores. Para tanto elaborou um plano de recuperação extrajudicial, onde foi negociado as condições de pagamento, já foi aceito pela grande maioria dos credores, razão pela qual foi apenas levado à homologação judicial.
Destaca-se, que suas contas com todos seus empregados e colaboradores estão em dia e assim continuarão, bem como se salienta que serão mantidos todos os postos de trabalho.
O Grupo Maringá de Comunicação atua na área de Comunicação/Jornalismo/Publicidade há mais de 40 anos, sendo referência para toda a região norte do Paraná, contribuindo com informações, notícias, entretenimento e produção de conteúdo dial e digital com credibilidade, e assim continuará a ser.
Nota da redação O Diário de Maringá
Em momento algum afirmamos que o Grupo Maringá de Comunicação está passando por falência. A manchete da matéria é clara ao questionar se o Sistema Barros de Comunicação e a Maringá FM estariam lutando contra uma possível falência devido a uma dívida milionária, pois, conforme pode ser verificado no documento anexado, a dívida supera os 6 milhões de reais e, nesse caso, realmente é milionária.
A recuperação extrajudicial ocorre quando uma empresa, enfrentando dificuldades financeiras, opta por negociar diretamente com seus credores a reestruturação de suas dívidas, antes de chegar a uma situação de insolvência que exigiria a recuperação judicial ou a falência, o que justifica o questionamento realizado na manchete.