Do Carmo: Vítima ou beneficiário de uma grande negociata?
Nos bastidores, a teoria que circula é que a reunião conduzida hoje pelo Deputado Estadual Do Carmo com a imprensa não passa de uma grande encenação. A verdadeira peça do drama político estaria, supostamente, sendo montada com o intuito de consolidar a candidatura de Silvio Barros ao cargo de prefeito. Há rumores de que, para evitar um segundo turno, Silvio Barros está empenhado em garantir que a eleição seja decidida já no primeiro turno, e para isso conta com a colaboração estratégica do irmão Ricardo Barros.
Ricardo Barros, conhecido por sua habilidade em navegar pelas correntes políticas, sempre foi um mestre na arte de mudar de lado conforme seus interesses pessoais. De líder dos governos Lula e Dilma a apoiador fervoroso de Bolsonaro, sua trajetória revela um padrão claro: a lealdade é subordinada aos próprios interesses. Agora, ao que parece, Ricardo Barros estaria apostando na eleição de Silvio Barros, mas para isso estaria loteando a prefeitura de Maringá, caso o irmão, a quem muitos acreditam ser subordinado a ele , ganhe a eleição.
Supostamente, para garantir a desistência do candidato Do Carmo, Ricardo Barros teria oferecido três secretarias em uma tentativa de selar o destino da eleição no primeiro turno. Entre as propostas, estaria a Secretaria da Educação para a irmã de Do Carmo, Ana Paula do Carmo.
Ricardo Barros sabe que, em um eventual segundo turno, a rejeição que o maringaense tem pela família Barros pode resultar na terceira derrota de Silvio Barros, colocando em descrédito seu prestígio político na terceira maior cidade do Paraná.
Apenas o resultado das urnas confirmará se o que foi dito por Do Carmo é verdade ou apenas uma peça de teatro bem ensaiada.
Neste momento, vários candidatos a vereador do União Brasil e do Agir estão incertos sobre qual rumo seguir. Eles se perguntam se seu líder foi realmente enganado ou se foram simplesmente utilizados como moeda de troca em uma grande negociata.
Ouça o que Silvio Barros disse em uma entrevista sobre os partidos que lhe dão apoio: