Trânsito Mortal: Gestão Silvio Barros bate recorde de mortes nunca visto na história de Maringá
No horário eleitoral deste sábado, Silvio Barros usou de sua fala mansa para falar sobre seus sonhos para Maringá, mas escondeu a verdadeira face de sua gestão como prefeito da cidade. Sob seu comando, o trânsito em Maringá foi um verdadeiro pesadelo, marcado por um recorde histórico de mortes. Enquanto Silvio tenta mascarar o que realmente aconteceu, prometendo novas campanhas de conscientização no trânsito, a verdade é que essas campanhas já existem na gestão atual.
Vamos aos números, pois contra fatos não há arguentos:
- Gestão Gianoto (1997/2000): 203 mortes no trânsito.
- Gestão José Cláudio/João Ivo (2001/2004): 254 mortes no trânsito.
- Primeira Gestão Silvio Barros (2005/2008): 279 mortes no trânsito.
- Segunda Gestão Silvio Barros (2009/2012): 266 mortes no trânsito.
- Gestão Pupim (2013/2016): 174 mortes no trânsito.
- Primeira Gestão Ulisses Maia/Scabora (2017/2020): 170 mortes no trânsito.
- Segunda Gestão Ulisses Maia/Scabora (2021/2024): 122 mortes no trânsito até o momento.
A pior gestão em termos de mortes no trânsito foi entre 2005 e 2008, durante o primeiro mandato de Silvio Barros, com 279 mortes, seguida por seu segundo mandato, de 2009 a 2012, quando a frota de veículos na cidade era de 197.025. Desde então, a frota de veículos em Maringá cresceu 39%, totalizando 321.179 veículos atualmente. No entanto, as mortes no trânsito durante a gestão de Ulisses Maia/Scabora caíram 40%, mesmo com uma frota bem maior. Isso mostra que, quando se trata de trânsito em Maringá, segundo os números oficiais, as gestões de Silvio Barros foram verdadeiras tragédias
Será que é por isso que Silvio Barros foge dos debates? Seria fácil desmascarar suas falas no debate eleitoral quando se olha para os fatos? Parece que sonhar grande é o que Silvio Barros faz, mas não podemos confundir sonhos com delírios. O que ele promete no horário eleitoral, em grande parte, não passa de ilusões e delírios, especialmente quando lembramos de suas promessas não cumpridas durante suas gestões anteriores.
Dois exemplos claros: para ser reeleito, Silvio prometeu construir um prédio no terreno central da antiga rodoviária, com quatro andares de estacionamento, e prometeu também a revitalização da Praça Raposo Tavares. No entanto, ele terminou seus mandatos sem cumprir nenhuma dessas promessas. Agora, tenta dizer que sua gestão no trânsito de Maringá foi uma maravilha, mas os números mostram que não passa de mais um delírio de Silvio Barros e Ricardo Barros.
O povo de Maringá merece mais do que promessas vazias; merece saber a verdadeira face da gestão Silvio Barros/Ricardo Barros .