Santo Inácio:Votos conquistados ou comprados?

Santo Inácio:Votos conquistados ou comprados?

Parece que, em Santo Inácio, no Vale do Paranapanema, a frase ‘voto não se conquista, se compra’ está sendo levada ao pé da letra por um grupo bastante ambicioso. Pelo menos, é o que indica as denúncias que chegam até nós .A história envolve vereadores que já estão em mandato, outros que já passaram pela Câmara, e até quem está na luta para conquistar seu espaço pela primeira vez. Todos eles, ao que tudo indica, estão apostando pesado no poder econômico para garantir uma vaga.

A Câmara de Santo Inácio tem 09 vereadores, e segundo essas denúncias, pelo menos 05 candidatos, entre eles há quem já está no cargo e outros que estão tentando a sorte, estão botando a mão no bolso (ou melhor, no bolso de alguém ) para garantir os votos. O que a gente ainda precisa entender é de onde tá vindo essa grana toda… Será que vai rolar uns conchavos por baixo dos panos? E no final das contas, quem paga essa conta? Provavelmente, é o povo que acaba arcando com a consequência.

Faça parte do nosso grupo de notícias aqui

Existe também uma ‘lenda’ na cidade, embora algumas afirmem ser verdade, sobre um estabelecimento comercial que cobra as contas atrasadas de seus clientes e, perto das eleições, chama os devedores e rasga as notas pendentes em troca do voto.

Estamos atentos a isso e, assim que tivermos todas as comprovações, as provas serão encaminhadas à Justiça Eleitoral. Acompanharemos de perto as nomeações em cargas e até FGs, para verificar se parte dos recursos utilizados para vencer, ou até mesmo comprar votos durante o período eleitoral, virão dessas nomeações. Enquanto o povo aproveita o churrasco e a cerveja nas campanhas, que aparentemente têm bom gosto, o custo pode sair bem salgado para esses candidatos, principalmente quando tiverem que prestar contas à Justiça.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *