Será que Nildão e De Paula se juntaram em Sarandi contra Garbúggio?

Será que Nildão e De Paula se juntaram em Sarandi contra Garbúggio?


O bandeiraço realizado ontem, no início da noite, em Sarandi reforçou as suspeitas de que os candidatos a prefeito, Nildão e De Paula, unificaram suas campanhas, em um arranjo impensável até algum tempo atrás. O suposto acordo teria sido selado no último fim de semana como estratégia para conter o crescimento de Garbúggio, que, em pesquisas internas, aparece com vantagem expressiva sobre o ex-prefeito, até então considerado imbatível.

O prefeito Walter Volpato teria supostamente confidenciado a seu círculo mais próximo que Garbúggio agora é o candidato a ser batido, o que justificaria um eventual acordo entre Nildão e De Paula. Vale lembrar que Volpato apoia Nildão, que está patinando nas pesquisas e distante de alcançar dois dígitos nas intenções de voto. Contudo, especula-se que a rejeição de Nildão ultrapasse os 20%, aumentando conforme o crescimento de sua campanha.

“Qual o acordo feito entre Volpato, Nildão e De Paula para justificar a união de bandeiras?”, questiona-se o eleitor de Sarandi, diante das supostas evidências que apontam para a junção das campanhas. A resposta pode estar no entendimento de que, diante da impossibilidade de Nildão reverter o resultado negativo, Volpato teria articulado um suposto acordo para ser poupado de algum esforço investigatório, caso De Paula vença a disputa.

Apesar de não haver provas concretas desse acordo, apenas indícios cada vez mais fortes com as bandeiras posicionadas lado a lado e repetindo a agenda de dias anteriores, a especulação tem causado decepção entre eleitores de Nildão e De Paula. Garbúggio, por sua vez, continua ampliando sua campanha, indiferente a esse arranjo, dando a entender que não está assim tão surpreso.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *