Maringá 2025: Silvio Barros assumirá Maringá em cenário totalmente novo e transformado
Silvio Barros assumirá uma prefeitura bem diferente daquela que saiu ao final de sua gestão. Em 2025, ao reassumir a administração de Maringá, ele encontrará um cenário distinto daquele herdado por Ulisses Maia. Na época, o PP de Pupin e Silvio Barros entregou a Ulisses uma cidade marcada por dívidas acumuladas, problemas estruturais em várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma Secretaria de Saúde em condições insalubres e servidores públicos desmotivados, defasados
Além disso, a gestão de Silvio Barros foi envolvida em diversos escândalos, tanto com secretários quanto com ele próprio, o que manchou ainda mais sua saída do cargo. Agora, ao retornar, ele encontrará uma prefeitura com as contas em dia, e até as mesmas dívidas herdadas de seu irmão, Ricardo Barros, que saiu da prefeitura pela janela, como no caso da trimestralidade, já foram sanadas. Essa nova realidade financeira e administrativa oferece a Silvio Barros a oportunidade de realizar um bom governo, desde que ele e sua equipe evitem se envolver em novas polêmicas e processos.
Ulisses Maia, cumpriu a promessa que fez aos maringaenses em 2016 ao se eleger, entrou ficha limpa e termina o seu mandato como ficha limpa.