Willian Gentil e Cris Lauer utilizaram dinheiro público para quitar contas particulares?
O vereador Willian Gentil, durante o mandato de 2017 a 2020 como vereador, adotou um esquema de nomeações no qual parte dos ocupantes de cargos em seu gabinete era adequado para pagar credores pessoais. Conforme relatos, essas nomeações não eram para atender critérios técnicos ou políticos, mas para saldar dívidas que o vereador mantinha com essas pessoas. As nomeações eram válidas até que o valor devido fosse quitado, o que foi verificado em um grande rodízio de assessores ao longo dos quatro anos de mandato. Esse padrão adotado por ele contribuiu, possivelmente, para sua não reeleção em 2020.
Agora, eleito em 2024 eleito para vereador, surgem especulações sobre a possibilidade de Willian Gentil adotar a mesma prática.. A dúvida é que se os próximos nomeados continuarão a ser, majoritariamente, pessoas que aguardam pagamento de serviços prestados, como cabos eleitorais ou outros tipos de apoio. Caso a vereadora Cris Lauer não perca o mandato pelo mesmo motivo pois utilizou de nomeação para quitar serviços de advogado para sua defesa de problemas particulares . há que acredite que será um estimúlo para que Willian Gentil utilize do mesmo método de 2020, quer dizer quite dívidas particulares com dinheiro público.
Será que Cris Lauer aprendeu com Willian Gentil? E agora, se os vereadores deixarem passar em branco o desvio de Cris Lauer, isso servirá de estímulo para Gentil?