Biazon ofende a função de vereador ao se referir a ela como “despachante de luxo?

Biazon ofende a função de vereador ao se referir a ela como “despachante de luxo?

Quatro anos como vereador e parece que Biazon ainda não entendeu a verdadeira função do cargo

Durante entrevista concedida à Jovem Pan, o vereador Biazon justificou sua futura saída da Câmara Municipal, apesar de ter sido eleito, com o objetivo de assumir a Secretaria de Esporte e Lazer em 2025. No entanto, ao declarar que enxerga a função de vereador como a de um “despachante de luxo”, Biazon acabou revelando uma visão deturpada sobre a importância e o papel do parlamentar municipal. Essa afirmação, além de desvalorizar a atuação do Legislativo, levanta questionamentos sobre a compreensão que ele possui das responsabilidades de um vereador.

A função de um vereador vai muito além de atender demandas da população. Cabe a ele legislar, propor e votar em projetos de lei que beneficiem a cidade, além de fiscalizar as ações do Poder Executivo, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e eficiência. Ao ignorar esse papel fundamental, Biazon desconsidera os esforços de seus colegas que, ao longo dos últimos anos, apresentaram projetos significativos e mantiveram o controle e a fiscalização sobre o Executivo.

Prefeitura diz que fala de futuro secretário sobre pagamento em dobro ‘não procede’

Tentativa Frustrada: ACIM não consegue apropriar dos méritos da gestão Ulisses Maia

Se o vereador se sente apenas como um ‘despachante de luxo’, fica evidente que ele não compreendeu plenamente sua função ao longo dos últimos quatro anos e desvaloriza o trabalho de outros vereadores que contribuíram de forma ativa para a melhoria da gestão pública. Esperamos que, ao assumir o cargo de secretário, Biazon não afirme que ser secretário se resume a fazer as vontades do prefeito, alegando que não pode colocar em prática todo o seu potencial. É fundamental que, independentemente do cargo que ocupe, ele reconheça a importância do serviço público, suas próprias limitações e não use desculpas esfarrapadas para justificar o não cumprimento do que promete.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *