Ex-candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul é identificado como responsável por explosões em Brasília
Na noite desta quarta-feira (13), Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, natural de Santa Catarina, foi identificado como o responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Conhecido como “Tiu França”, Francisco morreu próximo ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) após o atentado.
De acordo com informações do Correio Braziliense, Francisco era ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul, em Santa Catarina. A ação envolvendo explosivos levou a uma resposta imediata das forças de segurança, que cercaram o STF e evacuaram o prédio para proteger os presentes. O incidente foi seguido de uma segunda explosão nas proximidades da Câmara dos Deputados, intensificando as medidas de segurança.
Nas redes sociais, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz antecipou o ataque a bombas na sede do STF.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso. Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu.
“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.
Veja onde está comprovado que Francisco Wanderley Luiz foi candidato pelo PL em Santa Catarina aqui
As autoridades ainda estão investigando os motivos do atentado e a possibilidade de envolvimento de outras pessoas.