Influenciadora digital Talita NY pode estar foragida após mandado de prisão expedido pela Justiça

Influenciadora digital Talita NY pode estar foragida após mandado de prisão expedido pela Justiça

Marido de Talita NY segue detido, suspeito de ataque à loja da mulher de juiz em Maringá

Na madrugada desta sexta-feira, 15 de novembro, disparos atingiram a loja pertencente à cônjuge de um magistrado em Maringá. O ataque pode estar vinculado a investigações anteriores conduzidas pela Polícia Federal, que envolvem a influenciadora digital Talita NY, residente na cidade, e seu marido, detido em flagrante durante o ocorrido nesta madrugada.

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em casa de influenciadora de Maringá

As autoridades identificaram que os tiros, realizados por alguém a bordo de um veículo branco, não representam um evento isolado. Em 11 de outubro, o mesmo estabelecimento já havia sido alvo de um atentado semelhante. As apurações apontam que o autor dos disparos seria o mesmo. Nesta última ocasião, o suspeito foi preso portando uma arma de pressão, estilo pistola, supostamente utilizada nos ataques.

Foto com Governador não responde às perguntas sobre a quantia milionária de Luiz Neto

Talita NY, que possui ampla visibilidade nas redes sociais, foi alvo de uma investigação da Polícia Federal em 2023. Ela foi acusada de participar de um esquema ilegal envolvendo a comercialização de produtos importados dos Estados Unidos sem o pagamento de tributos, configurando crimes de contrabando e descaminho.

Na época, diversos veículos de comunicação, como O Diário de Maringá, divulgaram informações sobre a operação da PF, levando a influenciadora a mover processos por supostos danos morais contra vários integrantes da imprensa. Contudo, a Justiça rejeitou as ações, e Talita foi condenada, tendo sua pena convertida em multa e medidas alternativas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Apesar disso, ela não quitou a multa nem cumpriu a determinação de utilizar o dispositivo de monitoramento.

Além disso, a Polícia Federal suspeita que Talita estivesse planejando uma fuga para a Itália. Essas informações motivaram a emissão de um mandado de prisão e a ordem de recolhimento de seu passaporte. Desde então, a influenciadora não foi encontrada e está supostamente foragida.

Um inquérito foi instaurado para apurar se o atentado atribuído ao marido de Talita NY está relacionado à operação anterior da Polícia Federal ou se possui outra motivação.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *