Estamos mais conectados, mas menos informados e criativos?
Vivemos em uma era de hiperconectividade
Estamos a um clique de qualquer informação, cercados por notícias, opiniões e tendências a todo momento. Paradoxalmente, essa enxurrada de dados não nos torna mais informados. Pelo contrário, muitas vezes ficamos perdidos, incapazes de discernir o que é verdade ou mentira.
As redes sociais, com suas trends e desafios, nos convidam a seguir padrões, mas também nos afastam de nossa própria criatividade. É como se estivéssemos constantemente imitando, sem tempo para refletir, questionar ou inovar.
Última Audiência Pública do Plano
Essa falta de discernimento e originalidade não é apenas uma questão tecnológica, mas também uma escolha pessoal. Precisamos aprender a filtrar o que consumimos, a pausar para pensar e a nos permitir criar sem medo de sermos diferentes.
A verdadeira conexão começa quando encontramos um equilíbrio: usamos a tecnologia para agregar conhecimento, mas não deixamos que ela substitua nossa capacidade de imaginar e criar. Afinal, a criatividade não está em repetir o que todos fazem, mas em encontrar a sua própria voz no meio do ruído.
Luiz Neto responde e deixa no ar possível indireta para Dr. Luiz Alves e Biazon?
A criatividade e a autenticidade surgem quando deixamos de lado a necessidade de copiar e buscamos aquilo que realmente reflete nossa identidade. É hora de reaprender a questionar, criar e compartilhar com propósito.