Se hoje temos liberdade, devemos isso à atuação de Alexandre de Moraes e do STF
O Brasil só não se tornou uma Cuba ou uma Venezuela graças à coragem do STF e de Alexandre de Moraes
Se hoje temos liberdade no Brasil, devemos isso, em grande parte, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, especialmente, ao Ministro Alexandre de Moraes. Sempre alvo daqueles que não respeitaram os resultados democráticos das urnas, Alexandre de Moraes demonstrou coragem e firmeza ao combater tentativas de desestabilizar o regime democrático no país.
Set/2018: “Vamos fuzilar a petralhada”, diz Bolsonaro em campanha no Acre
Em um momento crítico da história recente, enquanto uma minoria barulhenta, embalada por discursos mentirosos de líderes irresponsáveis, tentava fomentar o caos, o ministro manteve-se firme. Esses discursos, muitas vezes, vieram de figuras que, apesar de suas posturas antidemocráticas, conseguiram se eleger para cargos legislativos em várias cidades do Brasil em 2024.
Militares tentaram matar Moraes, mas desistiram na última hora, diz PF
Hoje, a prisão de militares que planejavam matar o presidente Lula , o vice-presidenteGeraldo Alckmin e o próprio ministro Alexandre de Moraes revelou a gravidade da ameaça enfrentada. Esses atos foram parte de um plano maior para criar o ambiente propício à execução de um golpe militar. Se esse plano tivesse sido bem-sucedido, o Brasil não desfrutaria hoje da liberdade que temos.
PF: Plano para matar Lula foi impresso no Planalto, onde Bolsonaro estava
Braga Netto planejou tentativa de execução de Lula e Alexandre, segundo PF
Sob um regime autoritário e armado, liderado por figuras arrogantes e sem compromisso com os direitos individuais, nem mesmo os que hoje criticam os resultados das urnas poderiam se manifestar livremente. O país viveria sob constante repressão, longe da democracia que conquistamos com tanto esforço.
Por isso, é preciso reconhecer: a coragem de Alexandre de Moraes foi fundamental para garantir a estabilidade democrática e impedir que a força prevalecesse sobre a vontade do povo. Viva o Brasil, viva a democracia, e viva Alexandre de Moraes, um verdadeiro defensor da nossa liberdade!