Apenas 4% das famílias beneficiárias de Maringá migraram para a nova parabólica digital gratuita
Inscritos no CadÚnico podem solicitar instalação do kit gratuito para continuar assistindo à TV com qualidade
Maringá está em alerta quanto à migração do sinal de TV aberta para o novo sistema de parabólicas digitais. Com apenas 4% das famílias atendidas até o momento, a cidade tem grande potencial de crescimento, considerando o total de mais de 1,2 mil kits previstos para a região. Para garantir que a população continue assistindo à TV com qualidade, a Siga Antenado, a Entidade Administradora de Faixa (EAF), oferece gratuitamente o kit de parabólica digital para beneficiários do CadÚnico que ainda utilizam o sistema tradicional.
Quem está inscrito em programas do Governo Federal e possui uma parabólica tradicional em funcionamento tem a oportunidade de realizar a troca gratuita pelo novo modelo digital. Essa atualização é essencial, uma vez que as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar em breve, interrompendo o acesso à programação dos canais abertos. A transição para a parabólica digital não só garante a continuidade da recepção do sinal, mas também oferece uma significativa melhora na qualidade da imagem e do som, além da inclusão de programações regionais.
De acordo com Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, a migração traz benefícios diretos aos telespectadores. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de uma programação regional, tudo de forma gratuita, como sempre foi. É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, explica.
Como solicitar o kit de parabólica digital
A população pode verificar a elegibilidade para receber o kit gratuito de forma simples. O processo é feito através do site sigaantenado.com.br ou pelo número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp. Para solicitar, basta seguir os passos abaixo:
- Acesse o site ou ligue para o número disponibilizado;
- Informe o CPF ou NIS (Número de Identificação Social);
- Responda ao formulário disponível. Caso esteja inscrito no CadÚnico e possua uma parabólica tradicional instalada e funcionando, será direcionado para o agendamento de uma visita técnica, em que o melhor dia para a instalação será escolhido.
Sobre a Siga Antenado
Entidade Administradora da Faixa (EAF) de 3,5 GHz, a Siga Antenado é também uma entidade sem fins lucrativos, criada pela Anatel, para apoiar a população na migração das parabólicas tradicionais para as digitais. A EAF é composta pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, responsáveis pelo processo de migração em todo o Brasil, liberando a faixa de 3,5 GHz para o funcionamento do 5G e garantindo que famílias de baixa renda possam realizar a troca sem custos.