Paraná tem duas representantes no Conselho Federal de Biomedicina

Paraná tem duas representantes no Conselho Federal de Biomedicina

Paraná tem duas representantes no Conselho Federal de Biomedicina

Pela primeira vez nos últimos 29 anos, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) tem uma mulher no quadro diretivo. Trata-se de Daiane Pereira Camacho, que assumiu como Diretora-Secretária e membro da comissão de Ensino e Docência da autarquia federal, para o quadriênio 2024/2028.

Daiane é doutora em Microbiologia, pesquisadora, coordenadora de pós-graduação e vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6). Também foi diretora da 15ª Regional de Saúde de Maringá e ajudou nos trabalhos que culminou na inclusão dos biomédicos no quadro de servidores públicos do Paraná.

Outra representante do Estado que também foi nomeada para a entidade federal é Jannaína Ferreira de Melo Vasco; doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, primeira secretária e presidente da comissão de Ética do CRBM6. Jannaina assumiu como Conselheira Suplente e membro da comissão de Legislação e Regulamentação do CFBM.

O Conselho Federal de Biomedicina é uma autarquia que exerce a função normativa e a fiscalização do exercício profissional por meio dos Conselhos Regionais em todo o Brasil. De acordo com um levantamento recente, o Brasil tem 142.088 biomédicos, dos quais 5.902 são do Paraná.

Da esquerda para a direita estão Jannaína Ferreira de Melo Vasco; Raphael Sahd, presidente da comissão Eleitoral do CFBM e Daiane Pereira Camacho

Mirella Pasqual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *