Líder do prefeito ou oportunista? A escolha que pode definir o sucesso de uma gestão
Na esfera política, a escolha de um líder para representar o prefeito junto à Câmara de Vereadores é uma decisão que pode impactar significativamente o andamento dos projetos do Executivo. Em Maringá, a escolha de Odair Fogueteiro para a função é considerada acertada devido à sua experiência, atuação próxima à população e capacidade de diálogo.
Odair Fogueteiro é empresário, com um histórico de mandatos anteriores. Fogueteiro tem um legado que inclui o “gabinete móvel”, uma iniciativa que permitiu sua aproximação com os maringaenses em todas as regiões da cidade. Essa prática de Fogueteiro, de ouvir a população, contrasta com a postura de um vereador novato, eleito em seu primeiro mandato, que realizou diversas manobras, sem sucesso, para assumir essa função. Esse vereador só aparece nos bairros em épocas de eleição e, depois, é visto apenas nos camarotes badalados de festas da alta sociedade. Em resumo, suas visitas à periferia servem apenas para angariar votos, nada mais.
Por outro lado, Odair Fogueteiro é reconhecido por sua lealdade e experiência. Além de possuir profundo conhecimento sobre o funcionamento do Legislativo, destaca-se por não se deixar levar por ventos políticos oportunistas e por manter um bom relacionamento com os demais vereadores. Sua postura é descrita como aberta e desprovida de soberba, características que favorecem o andamento de projetos importantes na Câmara.
A perspectiva de ter Fogueteiro como líder do prefeito Silvio Barros apresenta um cenário promissor para a aprovação de projetos importantes. Com experiência e um perfil voltado à escuta das demandas populares, Fogueteiro representa uma escolha que pode fortalecer a relação entre o Executivo e o Legislativo, beneficiando diretamente a população de Maringá.