SindijorPR condena atitude de comentarista da Jovem Pan Maringá
Nota SIndijorPR
É inaceitável e inadmissível que em pleno século XXI as mulheres sejam expostas publicamente com palavras e julgamentos pela livre escolha de suas roupas.
.
Também cabe ressaltar que a referida publicação ainda ataca a dignidade, a honra e o papel institucional das vereadoras da Câmara Municipal de Curitiba.
.
O SindijorPR apoia incondicionalmente a direção do parlamento municipal que, em nota, informou que “serão tomadas as medidas cabíveis contra o veículo responsável pela publicação, bem como contra os autores do texto, para que respondam legalmente pelos danos causados à imagem das vereadoras e da instituição como um todo” no caso de o texto não ter sua publicação retirada do blog e que seja feita uma retratação.
.
O SindijorPR informa ainda que a atual diretoria vai encaminhar o caso para a análise da Comissão Estadual de Ética da entidade.
Apesar de Tupan ser comentarista da Jovem Pan Maringá no programa RCC News, exibido de segunda a sexta-feira, a nota de repúdio não se refere a comentários feitos na emissora, mas a uma postagem publicada em seu blog.
Em seus comentários na Pan Maringá, Tupan, por diversas vezes, exagera em suas declarações e é corrigido por colegas de bancada. A Jovem Pan Maringá, ao que parece, não demonstra grande preocupação com o conteúdo dito por seus comentaristas, desde que isso supostamente gere polêmica e atraia audiência.
Apesar de contar com mais de 320 mil inscritos em seu canal no YouTube, a média de visualizações diárias do programa não tem ultrapassado 600 pessoas por dia nas últimas semanas. O âncora do programa, Paulo Caetano, frequentemente afirmava que a emissora possuía quatro milhões de ouvintes, uma declaração que não condizia com a realidade, conforme demonstram as pesquisas de mercado. Recentemente, ele alterou sua afirmação, dizendo que a rádio tem cobertura para quatro milhões de ouvintes.
Mesmo com um aumento de 75% na audiência, a Jovem Pan Maringá ainda amarga a quinta colocação em audiência na cidade.
Veja a nota de retratação de Tupan aqui