Como utilizar o marketing para gerar novas oportunidades para artesãos

 Como utilizar o marketing para gerar novas oportunidades para artesãos

Os cursos de capacitação do MEGASOL, promovidos pela GERAR, têm sido fundamentais para auxiliar artesãos de todo o Paraná, oferecendo dicas práticas e estratégias essenciais para o dia a dia desses empreendedores.

Um desses cursos, realizado recentemente na sede da GERAR em Curitiba, focou em Marketing e foi ministrado pelo especialista Apolo Angeli, consultor com vasta experiência em marketing digital, gestão e vendas. 

Com uma trajetória marcada pelo compromisso em impulsionar o crescimento empresarial por meio de estratégias inovadoras e personalizadas, Apolo Angeli é também consultor do SEBRAE e mantém um projeto de educação voltado para marketing e atendimento, disponível no site marketingacessivel.com.br.

Especificamente para a GERAR,  o especialista já atuou como instrutor em quatro cursos de capacitação. Ele explica: “O foco principal é o Marketing, mas adaptamos o conteúdo conforme o perfil dos participantes. Neste treinamento, voltado para empreendedores do ramo artesanal, abordamos técnicas de vendas tanto no ambiente digital quanto no físico.”

Segundo Apolo Angeli, o objetivo central do marketing é gerar vendas, independentemente do ambiente, seja ele digital ou offline.  Ele  compartilha algumas dicas valiosas:

  • Conhecimento + Aplicação Prática = Resultados: A teoria só faz sentido quando colocada em prática.
  • Aprendizado Contínuo: Pequenos negócios, MEIs e até grandes empresas precisam se manter em constante evolução.
  • Conhecimento Específico para Cada Etapa: Diferentes fases do negócio exigem estratégias distintas.
  • Marketing Personalizado: Estratégias de marketing para MEIs são diferentes daquelas voltadas para micro ou grandes empresários.

William Cordeiro, presidente da AMPEC, (Associação dos Micro e Pequenos empresários de Curitiba) participou do treinamento e destacou a importância das informações compartilhadas, especialmente para quem está iniciando no mercado.

 “O digital já é o presente, e o marketing é o futuro. Para os pequenos empreendedores, é uma vitrine de baixo custo que permite se apresentar ao mercado e gerar vendas,” afirmou.

Michela Notti, coordenadora do Projeto MEGA, reforça a relevância do MEGASOL no fortalecimento do associativismo no Paraná: “Com o MEGASOL, a GERAR reafirma seu compromisso com a promoção do empreendedorismo sustentável e do associativismo em todo o estado, oferecendo ferramentas e oportunidades para que micro e pequenos empreendedores possam crescer e prosperar.”

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *