Luiz Neto tem condições de continuar como líder do prefeito?

Giselli Bianchini vai se f*”, dispara líder do prefeito, Luiz Neto
É lamentável e inaceitável a postura do vereador Luiz Neto ao se referir de forma desrespeitosa e com palavras chulas à vereadora Giselli Bianchini. Atitudes como essa não condizem com a conduta que se espera de um parlamentar, ainda mais daquele que ocupa a função de líder do prefeito na Câmara Municipal de Maringá.
A Câmara é uma casa de leis, destinada a representar o povo com respeito, ética e compromisso com a democracia. Quando um vereador ultrapassa os limites do debate político e adota uma postura ofensiva, especialmente contra uma mulher, fere não apenas a colega de parlamento, mas toda a população que ali está representada.
Vão tentar justificar dizendo que o áudio vazou — como se o problema fosse o vazamento e não o conteúdo —, mas a questão central é: jamais, em nenhuma circunstância, um vereador poderia se referir a uma colega da forma desrespeitosa como o fez Luiz Neto.
Diante disso, é imprescindível que a Comissão de Ética da Câmara de Maringá tome todas as providências cabíveis, apurando com seriedade os fatos e aplicando as penalidades previstas no regimento interno.
Também pedimos ao prefeito Silvio Barros, de quem não duvidamos das boas intenções e projetos para Maringá, que reavalie com urgência a escolha de seu líder no Legislativo. Afinal, diante do episódio, Luiz Neto demonstrou não ter o preparo, equilíbrio e postura necessários para representar o Executivo em momentos decisivos da vida política de nossa cidade.
Maringá merece respeito e decoro. E a população está atenta.