SPC triplica a produtividade com tecnologia da PowerOfData

A PowerOfData, startup especializada em dados e tecnologia, anunciou a implementação da PoD Platform para o SPC Brasil, cliente da área da análise de crédito. Trata-se de uma plataforma analítica corporativa que permite a captura, o armazenamento e a manipulação de dados. A PoD Platform é uma plataforma de ponta a ponta, que permite que as empresas coloquem seus dados em uso pelo negócio e obtenham resultados, de forma rápida, com uso de Machine Learning e IA.
No caso do SPC Brasil, foram automatizados processos críticos, resultando em uma redução significativa de custos operacionais e na criação de soluções de crédito altamente personalizadas, adaptadas às demandas específicas de seus clientes.
Essa personalização se tornou um diferencial competitivo para o SPC Brasil, com um avanço no índice Kolmogorov-Smirnov ‒ um dos principais indicadores utilizados para medir a eficácia preditiva de modelos de crédito.
Além disso, à medida que o volume de dados crescia exponencialmente e a necessidade de serviços mais rápidos e precisos aumentava, a parceria com a PowerOfData teve como objetivo modernizar os processos internos.
Segundo o CEO da PowerOfData, Dalmer Sella, a solução tem ajudado o SPC Brasil a atender seus clientes levando em conta tanto as exigências regulatórias quanto às expectativas do mercado.
“O case do SPC Brasil é um sinal aos gestores: tecnologia e inovação nacional podem atender melhor às necessidades locais do que muitas soluções internacionais amplamente reconhecidas”, diz Sella.
“Investir em plataformas brasileiras não só impulsiona o desenvolvimento econômico e fortalece a inovação no país, mas também pode gerar resultados concretos para o negócio, superando softwares estrangeiros em eficiência e aderência ao mercado”, complementa o CEO.
Aumento de Produtividade
A automação possibilitada pela PoD Platform permitiu ao SPC Brasil triplicar sua produção de modelos de crédito sem aumentar a equipe, acelerando o desenvolvimento de novas soluções. É o que destaca Christian Nascimento, head de data & analytics do SPC Brasil.
“Nós conseguimos aumentar consideravelmente a entrega de modelos e triplicamos a produção, melhorando, também, a qualidade dos dados e modelos”, afirma o profissional. Segundo ele, processos que antes levavam de três a quatro semanas para serem concluídos agora são finalizados em dois a cinco dias.
Com a plataforma da PowerOfData, o SPC Brasil conseguiu se adaptar às novas exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), buscando garantir a conformidade sem comprometer o andamento de suas operações.
Agora, o SPC Brasil está se preparando para a próxima fase da parceria, na qual haverá a integração de inteligência artificial (IA) generativa ‒ tecnologia que envolve a criação de novos conteúdos com base nos padrões aprendidos em grandes volumes de dados.
Seu uso tem o objetivo de trazer soluções mais avançadas e interativas, aprimorando a experiência dos clientes e ampliando a capacidade da empresa de fornecer serviços personalizados e precisos.
Para saber mais, basta acessar: http://www.powerofdata.com.br