Deputado Ricardo Arruda(PL) pode ser retirado da CCJ por descumprir regras

Durante a sessão desta terça-feira (2) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT) levantou uma questão regimental sobre as faltas consecutivas do deputado Ricardo Arruda (PL) nas reuniões do colegiado. Segundo a parlamentar, o regimento interno da Casa prevê a perda do cargo na comissão em caso de três ausências seguidas, critério que, de acordo com ela, já teria sido ultrapassado.
Influência e Estratégia: O homem forte de Baitala em Guarapuava
“Presidente, por favor, eu gostaria de fazer um requerimento para o senhor e para a comissão encaminhar ao presidente da Casa”, declarou Ana Júlia, mencionando o artigo 78 do regimento interno. A deputada destacou que Arruda esteve ausente nas sessões dos dias 18, 24 e 25 de março, além da reunião desta terça-feira, 2 de abril, totalizando quatro faltas consecutivas.

Ex-prefeito de Mandaguaçu pode ficar inelegível após reprovação de contas
Diante da situação, a deputada Ana Júlia Ribeiro solicitou o encaminhamento de um requerimento à presidência da Assembleia Legislativa, pedindo providências quanto à permanência de Arruda na CCJ.
O presidente da comissão, deputado Ademar Traiano (PSD), reconheceu a legitimidade do requerimento. “Procede regimentalmente. Vamos encaminhar, e a decisão cabe à presidência”, respondeu Traiano antes de encerrar a sessão.
Do clamor pelo golpe ao poder: ela virou vereadora e ele ganhou cargo no governo Ratinho Junior
Agora, cabe à presidência da Assembleia analisar o pedido e definir quais medidas serão tomadas em relação às ausências do deputado Ricardo Arruda.