HALL ROSA DOS VENTOS viaja oito horas para assegurar exclusividade e superação em empreendimento de Maringá

Clássico instrumento da navegação que marcou a história da humanidade, a Rosa dos Ventos carrega um significado que remete à prosperidade. Nas últimas semanas, toda a sua exuberância ganhou novos contornos no hall de entrada montado no empreendimento Solaia Exclusive Residences, em Maringá, da construtora Embraed.
O nome Solaia ainda tem inspiração no sol e dá continuidade à tradição e sofisticação da marca. Um lugar para estar perto de tudo e, ao mesmo tempo, ser o seu refúgio particular.
Reconhecida pelo mercado de alto luxo por transformar cada empreendimento em um tributo à arquitetura e ao refinamento que ela pode trazer ao mundo, a Embraed quer presentear a Cidade Canção com o minucioso trabalho do artesão catarinense Sandro Silva — responsável por projetar as obras e pisos de cada nova empreitada da construtora. A empresa também não abre mão do engenheiro responsável Germano Peres, também catarinense, que veio a Maringá para coordenar a equipe de profissionais encarregada de montar o hall.
No caso da Rosa dos Ventos, não faltaram desafios. O projeto demandou o transporte de blocos inteiros de mármore que, encaixados com perfeição, precisavam manter a continuidade necessária para reproduzir com precisão o efeito visual do desenho.
O resultado final carrega o DNA e a essência da Embraed, que desde 1984 tem como compromisso a qualidade e o encantamento — traduzidos em um conceito próprio de construção.
Não só os dois profissionais, mas também as peças precisaram pegar a estrada até Maringá. O engenheiro Peres explica como funciona o desenvolvimento de um projeto dessa complexidade: desde o início, quando se recebe o esboço do hall que vai para a marcenaria da marca, até a execução. Um único funcionário é responsável por garantir que as enormes peças de mármore fiquem exatamente como no desenho. São peças sem reposição — qualquer erro é inadmissível.
O desenho foi elaborado em um espaço no Centro de Produção em Balneário Camboriú e, depois de pronto, foi embalado e percorreu quase 650 quilômetros (mais de oito horas de viagem) até chegar a Maringá e ser montado. Qualquer arranhão ou quebra inviabiliza uma peça inteira, seja durante o transporte ou no manejo durante a montagem.