Grupo Vellore mostra versatilidade e faz sua estreia na ExpoLondrina 2025

Grupo Vellore mostra versatilidade e faz sua estreia na ExpoLondrina 2025

Gigante do setor de material de construção, o Grupo busca aumentar presença no agro. Com mais de 1,2 mil produtos em seu portfólio, empresa está em mais de 2,5 mil municípios brasileiros

O Grupo Vellore, referência no setor de material de construção, participa, pela primeira vez, da ExpoLondrina 2025, evento que acontece de 4 a 13 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina. Com um portfólio de 1,2 mil itens, presença em quase metade dos municípios brasileiros, e exportação para seis países, o Grupo é reconhecido por suas marcas Foxlux e Famastil.

O estande da empresa, no número 170, promete mostrar a versatilidade do Grupo e apresentar as soluções que atendem tanto o setor agropecuário quanto os mercados doméstico e industrial. Os destaques são as marcas Foxlux, que vai trazer iluminação para grandes áreas e materiais elétricos; e Famastil, com ferramentas manuais, agrícolas e linha de jardinagem.

“A ExpoLondrina é um dos eventos mais relevantes para o setor agro no Paraná, movimentando negócios e conectando grandes players do mercado. Como nossa fábrica está no Estado, vemos a feira como uma porta de entrada estratégica para fortalecer nossa presença no segmento e ampliar as oportunidades de negócio na região”, afirma Paulo Ribeiro, presidente do Grupo Vellore.

Além de fortalecer a participação no segmento, a diretora de marketing do Grupo Vellore, Ana Paula Lauber, ressalta que a ideia é mostrar a qualidade dos produtos e a variedade do portfólio. Quem visitar o estande, poderá conhecer, manusear e tirar as dúvidas sobre os principais produtos das marcas com a equipe comercial.

“O público poderá ter contato direto com os produtos, além de participar de dinâmicas interativas, com premiação de brindes da marca. Atividades como o plantio de mudas com ferramentas Famastil, Martelada Famastil e Lâmpada Premiada irão garantir uma experiência envolvente e educativa para os visitantes”, enumera.

Crescimento de 15% no faturamento

Com um crescimento de 15% no faturamento em 2024, o Grupo lançou no ano passado 120 produtos, com destaque para as bombas d’água, luxímetro e, na linha de medições, o nível a laser, trena a laser, medição de temperatura, entre outros. Além das novidades da área de iluminação, sempre alinhadas às tendências do mercado de decoração. Em função disso, também reforçou a presença no varejo, com a loja Iluzze, que fica em Curitiba, capital paranaense, e aproxima a marca dos arquitetos e especificadores de projetos de interiores. 

Nos últimos 12 meses, a empresa atendeu diretamente 3.737 clientes, entre atacadistas e varejistas, afirmando sua presença no mercado. Apenas na região de Londrina, cidade-sede do evento, os produtos das marcas Foxlux e Famastil estão disponíveis em mais de 100 pontos de venda atendidos diretamente pela fábrica, além de muitos outros abastecidos por parceiros atacadistas. No Brasil, o Grupo está presente em mais de 2,5 mil municípios brasileiros, com a projeção de chegar a 4 mil cidades no próximo ano.

Grupo Vellore

O Grupo Vellore é referência no segmento de materiais de construção, oferecendo um portfólio diversificado com mais de 1.200 produtos de alta qualidade. Com presença em mais de 2.500 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 50% do território nacional, o Grupo também se destaca no mercado internacional, exportando para seis países. Detentora das renomadas marcas Foxlux e Famastil, a empresa fortalece sua atuação global com um escritório em Ningbo, na China, ampliando sua capacidade de atender às demandas do mercado global.

André Lara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *