Expoingá é tema no uso da tribuna da Câmara

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclezia de Araujo, usará a tribuna da Casa para anunciar a realização da 51ª edição da Expoingá.
O evento acontecerá entre os dias 08 e 18 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, com o tema “O Agro que Conecta”.
“É uma afirmação do papel transformador que o agronegócio exerce em nossas vidas. Escolhemos esse tema para a Expoingá 2025 porque acreditamos que, em um mundo cada vez mais interligado, o agro é o elo que une o campo às cidades, o produtor ao consumidor, a tradição à tecnologia. O agro conecta culturas, gerações, mercados e, principalmente, pessoas”, explicou Maria Iraclezia.
Ainda segundo ela, quando se diz que o agro conecta, fala-se do impacto direto que esse setor tem na economia, na inovação, na geração de empregos, na segurança alimentar e no desenvolvimento sustentável. “É através dele que o Brasil se destaca no cenário global e que comunidades inteiras se transformam.”
A Expoingá 2025 vem para mostrar que o agronegócio não está isolado no campo. Ele está em tudo. Está na mesa do brasileiro, nas exportações, nas universidades, nas startups, nos centros de pesquisa e nos lares de quem vive e trabalha com paixão pelo que faz.
O agro é movimento, é união, é futuro. E esse futuro é agora. O agro conecta e a Expoingá é o palco dessa grande conexão.
A Sociedade Rural já divulgou a programação deste ano com expositores da pecuária, maquinários agrícolas, empresas de inovação e tecnologia no campo, além de shows e rodeios.
Assessoria de Imprensa