Doações para o Hospital da Criança de Maringá podem ser feitas via Imposto de Renda

Doações para o Hospital da Criança de Maringá podem ser feitas via Imposto de Renda

Pessoas físicas e empresas que quiserem apoiar projetos do Hospital da Criança de Maringá (HCM) podem contribuir por meio da destinação de parte do Imposto de Renda (IR). O processo é simples e não gera custos ao contribuinte. Para 2025, as doações via IR ajudarão na aquisição de equipamentos de alta tecnologia para o hospital.

O projeto “Vida e esperança: transformando o atendimento pediátrico no hospital” foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá e, a partir de agora, já é possível captar recursos para sua implementação. “Esse projeto foi pensado para que o Hospital da Criança de Maringá tenha ainda mais equipamentos de ponta que possam contribuir para um atendimento ainda melhor e mais humanizado”, ressalta o coordenador de captação de recursos do HCM, Giovanni Marques.

Giovanni explica que, para quem deseja destinar IR, pode pedir auxílio ao próprio contador ou buscar informações com o hospital pelo telefone (44) 99156-9499. “Todo o processo é bastante simplificado. É um ato de solidariedade em prol de crianças e adolescentes de Maringá e das cidades circunvizinhas”, acrescenta.

Com as novas aquisições, serão beneficiados setores do hospital como a UTI pediátrica e o centro cirúrgico, além de contribuir com a implantação da UTI neonatal, prevista para 2026.

Ampliação

Diretora médica da HCM, Mariá Romanio ressalta que os equipamentos adquiridos são importantes para melhorar o rendimento de crianças sob cuidados intensivos. “Dessa forma, podemos proporcionar respostas mais ágeis e eficazes às demandas crescentes por serviços de alta complexidade, com equipamentos de ponta. Isso assegura um tratamento digno e especializado para a população pediátrica”, destaca.

Dentre os itens que vão ser adquiridos estão: ventilador pulmonar, balança antropométrica, máquina de diálise, berço aquecido e aparelho de fototerapia, entre outros.

Saúde

Gerenciado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, o Hospital da Criança de Maringá foi inaugurado em 16 de setembro do ano passado e conta com uma estrutura de 24,2 mil m² de área construída distribuídos em 18 blocos conectados por um grande corredor central. A unidade atende crianças e adolescentes de 212 municípios do Norte e Noroeste do Estado em média e alta complexidade.

O funcionamento do Hospital foi dividido em três fases, em um período de cinco anos, até entrar em operação completa. Na primeira fase, já foram abertos 61 leitos de internação, três salas de cirurgia e 23 consultórios, além da implantação do Hospital Dia, bloco do complexo hospitalar voltado para cirurgias de baixa complexidade. Dentro do cronograma, a previsão era que os primeiros 10 leitos de UTI fossem abertos apenas no sétimo mês de funcionamento do hospital. Com funcionamento completo, o complexo hospitalar terá 148 leitos de internação e 40 leitos de UTI e 7 salas de cirurgia.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *