Maringá e Atlético-MG empatam em duelo movimentado pela Copa do Brasil

Em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, realizada nesta terça-feira (29) no Estádio Willie Davids, em Maringá, a equipe da casa surpreendeu e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG. O resultado mantém a disputa aberta para o jogo de volta, que será realizado em Belo Horizonte, no dia 21 de maio.
Luiz Neto dispara: “Pode ser a frente, atrás, o lado que for”
O Maringá abriu o placar logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Maranhão. O Atlético-MG reagiu ainda antes do intervalo, com Igor Rabello deixando tudo igual aos 43 minutos.
Na segunda etapa, o time paranaense voltou à frente com um gol contra de Fausto Vera, aos 6 minutos. No entanto, o Galo empatou novamente com Hulk, que balançou as redes aos 25 minutos, fechando o placar.
O duelo foi marcado por estatísticas equilibradas, mas com leve superioridade do Atlético-MG em termos ofensivos. O time mineiro teve mais posse de bola (58% contra 42%), finalizou mais (21 contra 13), e chutou mais vezes a gol (8 contra 7). O Atlético também obteve mais escanteios (9 contra 4) e apresentou maior precisão nos passes (66% contra 62%).
Apesar da intensidade, a grande polêmica da noite aconteceu no final do segundo tempo, quando o jogador do Atlético-MG, Cuello, puxou claramente a camisa de Villar, do Maringá, dentro da área durante a cobrança de escanteio. O árbitro foi chamado para revisar o lance no VAR, mas decidiu não marcar a penalidade, gerando reclamações intensas da equipe e torcida maringaense.
No quesito disciplinar, o Maringá cometeu 18 faltas contra 10 do adversário, recebeu dois cartões amarelos, enquanto o Galo foi advertido três vezes. Nenhum jogador foi expulso.
Foto: MFC / Fernando Teramatsu