Devolva para Sorocaba: Superfaturamento de R$ 11 milhões prefeito e aliados viram réus

Justiça torna réus prefeito de Sorocaba, ex-secretário e empresa por suspeita de superfaturamento
A Justiça de São Paulo aceitou uma ação do Ministério Público que torna réus o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), o ex-secretário municipal de Educação, Márcio Carrara, e a empresa Educateca Importação e Exportação de Informática e Eletrônicos. O processo, que tramita na Vara da Fazenda Pública de Sorocaba, apura um suposto esquema de superfaturamento na compra de lousas digitais para a rede municipal de ensino.
Segundo o Ministério Público, o prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 11 milhões. A investigação aponta indícios de irregularidades nos contratos firmados entre a prefeitura e a empresa fornecedora dos equipamentos tecnológicos.
Em nota, a administração municipal afirmou que todas as contratações foram realizadas dentro dos trâmites legais e com base na legislação vigente. A Educateca também se manifestou, alegando que os contratos respeitam todos os critérios legais.
O caso segue em investigação e, com a aceitação da ação, os envolvidos passam agora a responder judicialmente pelas acusações.
Tudo indica que, se comprovado, o slogan ‘Venha para Sorocaba’, repetido várias vezes pelo prefeito, será substituído por outro, que provavelmente será utilizado pela oposição e pelos munícipes: ‘Devolva para Sorocaba