Presentes podem ser memórias eternas

Presentes podem ser memórias eternas

 Embora grande parte dos vendedores elaborem campanhas promocionais, com descontos e ofertas, isso não parece suficiente para celebrar datas preciosas, uma vez que não se estabelece, dessa forma, um vínculo emocional real com o consumidor. “É crucial, hoje, que as estratégias de venda superem o comercialismo imediato e criem campanhas que realmente criem conexões e se engajem com os clientes”, afirma Rafael Ribas, especialista em marketing de produto.”

Segundo uma pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores preferem anúncios que se conectem com as suas emoções, em vez de campanhas puramente informativas ou promocionais. O storytelling, nesse sentido, apresenta-se como um grande aliado. Ao invés de simplesmente promover um produto ou serviço, cria uma narrativa que pode gerar identificação com o público. No Dia das Mães, em especial, é essencial dar atenção às histórias que representam a ampla diversidade das mães brasileiras, contemplando aquelas  que trabalham, as que são donas de casa, as mães solo, as mães de filhos com necessidades especiais, as mães que adotam, entre outras. 

Além disso, pequenos detalhes podem fazer com que um presente não seja apenas um objeto, mas o símbolo de uma história compartilhada. “A personalização é uma poderosa ferramenta de marketing que, quando bem aplicada, cria uma conexão profunda com o consumidor”, aponta Ribas. Isso pode se aplicar oferecendo produtos que possam ser personalizados com o nome da pessoa, uma mensagem especial ou até mesmo uma foto que represente uma memória significativa.

Assim, ao incorporar o storytelling à personalização, as marcas podem transformar o simples ato de presentear em uma experiência emocionalmente rica e significativa e comemorar esse dia tão importante com objetos que evocam amor, carinho e, sobretudo, gratidão. 

Serviço: RDPR

Rafael Ribas

Especialista em marketing de produto

(41) 99972-1333

@rdpr.oficial

contato@rdpr.com.br

Rua Vicente de Carvalho, 426 – Curitiba/PR.

Verônica Pacheco

Verônica Pacheco, e há 20 anos passeia entre TVs e rádios em seu trabalho como assessora de imprensa, é jornalista (MTB 4756 PR) formada pelas salas da Universidade Tuiuti do Paraná, desde 2002. Graduada também em história e pós-graduada em sociologia política pela Universidade Federal do Paraná, Verônica é uma pessoa que nunca deixou de buscar conhecimento e aprimoramento em sua carreira profissional. Criadora da agência de assessoria de imprensa @agenciatodacomunicacao, Verônica, desde o seu segundo ano de faculdade, atendeu, com o seu negócio primogênito, centenas de clientes das mais variadas regiões do Brasil e do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *