Presentes podem ser memórias eternas

Embora grande parte dos vendedores elaborem campanhas promocionais, com descontos e ofertas, isso não parece suficiente para celebrar datas preciosas, uma vez que não se estabelece, dessa forma, um vínculo emocional real com o consumidor. “É crucial, hoje, que as estratégias de venda superem o comercialismo imediato e criem campanhas que realmente criem conexões e se engajem com os clientes”, afirma Rafael Ribas, especialista em marketing de produto.”
Segundo uma pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores preferem anúncios que se conectem com as suas emoções, em vez de campanhas puramente informativas ou promocionais. O storytelling, nesse sentido, apresenta-se como um grande aliado. Ao invés de simplesmente promover um produto ou serviço, cria uma narrativa que pode gerar identificação com o público. No Dia das Mães, em especial, é essencial dar atenção às histórias que representam a ampla diversidade das mães brasileiras, contemplando aquelas que trabalham, as que são donas de casa, as mães solo, as mães de filhos com necessidades especiais, as mães que adotam, entre outras.
Além disso, pequenos detalhes podem fazer com que um presente não seja apenas um objeto, mas o símbolo de uma história compartilhada. “A personalização é uma poderosa ferramenta de marketing que, quando bem aplicada, cria uma conexão profunda com o consumidor”, aponta Ribas. Isso pode se aplicar oferecendo produtos que possam ser personalizados com o nome da pessoa, uma mensagem especial ou até mesmo uma foto que represente uma memória significativa.
Assim, ao incorporar o storytelling à personalização, as marcas podem transformar o simples ato de presentear em uma experiência emocionalmente rica e significativa e comemorar esse dia tão importante com objetos que evocam amor, carinho e, sobretudo, gratidão.
Serviço: RDPR
Rafael Ribas
Especialista em marketing de produto
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