Parada LGBT de Maringá chega à 12ª edição com formato concentrado e mensagem de resistência

A 12ª edição da Parada LGBT de Maringá será realizada neste domingo, dia 18 de maio, em um novo formato. Devido às obras de revitalização no centro da cidade e à realização de um jogo do Maringá FC no Estádio Willie Davids — ponto tradicional de encerramento do evento — a manifestação acontecerá de forma concentrada, no estacionamento em frente ao Terminal Urbano (antiga rodoviária), das 12h às 18h.
Mesmo com as mudanças logísticas, a organização espera mais uma edição marcante, reunindo a comunidade LGBTQIAPN+ e aliados em uma celebração de diversidade, visibilidade e direitos humanos. Com o tema “Ser quem você é, amar quem você quiser”, a Parada reafirma seu papel como ato político, cultural e de enfrentamento à LGBTfobia, além de promover um espaço de acolhimento e respeito.
Segundo Jefferson Silveira, vice-presidente da Associação LGBT de Maringá (AMLGB), responsável pela organização, o evento será um momento de união e fortalecimento coletivo. “Com amor no peito e muito respeito, vamos dançar contra o ódio e o preconceito. Celebrar nossas existências com alegria também é uma forma de resistir. Esse é o nosso jeito de se manifestar”, afirmou.
Logo após o encerramento da Parada, o público está convidado a seguir para a Pós-Parada LGBT, que acontecerá no Ultra Club, encerrando o dia com música e confraternização.
Créditos: Imagem da manchete maringay