Flávio Mantovani convocará reunião extraordinária para analisar projeto que reduz jornada de profissionais da enfermagem

Flávio Mantovani convocará reunião extraordinária para analisar projeto que reduz jornada de profissionais da enfermagem


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maringá, presidida pelo vereador Flávio Mantovani (PSD), convocará uma reunião extraordinária para analisar o Projeto de Lei Complementar nº 2364/2025. A proposta visa adequar a jornada de trabalho dos servidores estatutários ocupantes dos cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem para 30 horas semanais.

Opinião – Por que a confiança da escola está em recessão

O projeto trata de uma antiga reivindicação da categoria, considerada uma pauta de grande relevância social. Profissionais da área da saúde argumentam que a redução da carga horária sem prejuízo salarial é essencial para a valorização da profissão e para a melhoria da qualidade do atendimento prestado à população.

Dia Mundial sem Tabaco alerta para uso de cigarros eletrônicos

De acordo com Mantovani, a CCJ compreende a importância da proposta e não pode se omitir em sua análise, sob risco de causar prejuízos futuros aos direitos dos servidores públicos municipais. “É uma demanda histórica e sensível. Nosso compromisso é garantir que o projeto seja analisado com a devida atenção e responsabilidade”, afirmou o presidente da comissão.

A convocação da reunião extraordinária tem como objetivo dar celeridade à tramitação do projeto, sem comprometer os trâmites legais e o papel técnico da comissão. A análise da CCJ é uma etapa fundamental para verificar a constitucionalidade e legalidade da proposta antes que ela possa seguir para votação em plenário.

TV Diário
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Perfil Profissional: Gilmar Ferreira (MTB 0011341/PR) Gilmar Ferreira consolida uma carreira multifacetada como jornalista, apresentador de programas de TV e mestre de cerimônias, unindo o rigor da investigação à fluidez da comunicação ao vivo. Com atuação destacada no Paraná e Santa Catarina, ele imprime autoridade técnica e sensibilidade humana em cada projeto que lidera. Atuação Estratégica Atual Diretor de Redação: O Diário de Maringá. Comentarista: Programa Paraná Cidadesno Canal 10.1 e RDR FM 93,3. Mestre de Cerimônias: Atuação oficial em eventos de destaque no Estado do Paraná. Experiência em Televisão Reconhecido pela presença de vídeo e condução de pautas complexas, Gilmar atuou como apresentador de programas e âncora nas seguintes emissoras: TV Maringá (Band) RIC TV Maringá (Record) Record News (Rede Mercosul) RTV 10 Maringá Trajetória no Rádio Com passagens por emissoras líderes de audiência, sua voz é referência em informação e entretenimento: Paraná: Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Rede de Rádios, Globo FM, Rádio Colorado AM e Eden FM. Santa Catarina: Rádio Menina FM e Rádio Globo AM (Blumenau)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *