Primo de Nikolas Ferreira é preso com mais de 30 kg de maconha

Filho de ex-candidato a prefeito de Nova Serrana transportava drogas para o município; juiz converte prisão em flagrante em preventiva
O juiz José Roberto Poiani, da Comarca de Uberlândia (MG), converteu a prisão em flagrante de Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes em prisão preventiva. Glaycon foi detido transportando 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína e agora responde por tráfico interestadual de drogas. A decisão judicial foi tomada na audiência de custódia realizada no último dia 24 de maio.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (30) pela Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Glaycon permanece preso e está à disposição da Justiça.
Glaycon é primo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e filho de Enéas Fernandes, ex-candidato à prefeitura de Nova Serrana (MG) pelo Partido Liberal nas eleições municipais de 2024. À polícia, o jovem confessou que transportava os entorpecentes justamente para Nova Serrana, cidade onde seu pai tentava se eleger prefeito. Enéas não obteve sucesso nas urnas, mas contou com forte apoio do sobrinho Nikolas durante a campanha, incluindo participação em reuniões no comitê eleitoral e em carreatas.
A candidatura de Enéas teve um investimento de R$ 430 mil, segundo dados da plataforma oficial do TSE, o Divulgacand. Em abril de 2024, Nikolas Ferreira destinou R$ 1 milhão de verba federal ao setor de saúde de Nova Serrana. À época, seu tio ainda era pré-candidato à prefeitura. O gesto foi interpretado por adversários como uma tentativa de fortalecer politicamente a campanha do aliado familiar.
Nikolas, filiado ao mesmo partido de Enéas e do ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda não se pronunciou publicamente sobre a prisão do primo.