Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O vereador e líder do Prefeito de Maringá, Luiz Neto, ao invés de responder aos meus questionamentos como jornalista, resolveu tentar me dar uma lição. Nesta segunda-feira, fui intimado para uma audiência em que ele me acusa de difamação. Essa audiência é apenas a primeira etapa, para verificar se há possibilidade de acordo.

De minha parte, deixo claro que não me acovardarei em nada. Cumpri e continuarei cumprindo minha missão de questionar quem ocupa cargos públicos, como é dever de todo jornalista .

Luiz Neto, ao recorrer à Justiça, não tenta apenas me silenciar, mas também mandar um recado para intimidar outros que possam vir a questioná-lo. Confio plenamente na Justiça e apresentarei minha defesa com tranquilidade.

Já recebi o recado de que Luiz Neto é rico, que para ele gastar 20, 30 mil reais com advogados não significa nada. Para mim, cada real investido na minha defesa pesa muito mais, mas jamais pagarei o preço da covardia.

Luiz Neto, por muito tempo, fez comentários em emissoras de rádio e dizia ser a favor da liberdade de expressão. Mas bastou chegar ao poder para tentar calar quem o questiona. O poder não muda as pessoas, apenas revela quem elas realmente são.

Seguirei cumprindo meu papel de fiscalizar, cobrar e perguntar tudo aquilo que a sociedade tem o direito de saber. O poder não pertence a quem quer se esconder atrás de processos, mas sim ao povo, que não se cala.

Gilmar Ferreira, jornalista

 MTB 0011341/PR

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *