ULTIMATO DE MORAES! Bolsonaro tem 24 horas para se explicar ou a prisão é o destino certo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a prestar esclarecimentos, no prazo de 24 horas, sobre fotos que circularam nas redes sociais nesta segunda-feira. Na decisão, o ministro adverte para a possibilidade de prisão preventiva do ex-mandatário por descumprimento de medidas cautelares.
A intimação ocorreu após apoiadores de Bolsonaro divulgarem imagens em que ele aparece utilizando tornozeleira eletrônica. A divulgação do material pode configurar uma violação a uma determinação anterior de Moraes, que proibiu o ex-presidente de participar de entrevistas ou de produzir qualquer tipo de conteúdo que possa ser disseminado por terceiros em redes sociais.
Inverno é a melhor estação para cuidar da pele? Especialista explica o que tratar agora
No despacho, o ministro é enfático ao afirmar que o descumprimento das medidas cautelares impostas pode levar ao restabelecimento da ordem de prisão. “A inobservância de quaisquer das medidas cautelares impostas poderá implicar na decretação da prisão preventiva”, escreveu Moraes.
Julho Amarelo: mês de conscientização sobre o câncer ósseo
A defesa de Jair Bolsonaro deverá, agora, apresentar uma justificativa ao STF que demonstre que a divulgação das imagens não partiu de uma iniciativa do ex-presidente e que não houve violação das restrições estabelecidas pela Corte. O prazo apertado aumenta a pressão sobre os advogados, que precisam convencer o ministro de que não houve quebra das condições impostas para a liberdade provisória de seu cliente.