Executiva do PT aprecia recursos das duas chapas e confirma o resultado do segundo turno

Reunião também definiu data do Encontro Estadual
A Executiva estadual do PT Paraná se reuniu para avaliar os recursos apresentados relativos às eleições do partido, o Processo de Eleição Direta (PED). A reunião aconteceu no formato híbrido, com participação presencial na sede, em Curitiba, e virtualmente. Ela foi acompanhada por membros da Comissão de Organização Eleitoral (COE), responsável por promover o processo democrático interno. A Executiva ainda deliberou sobre a data da realização do encontro estadual.
Ao todo, 32 pedidos de revisão foram apresentados pelas duas candidaturas que chegaram ao segundo turno. A avaliação dos pedidos de impugnação foram feitos cidade por cidade e na presença de representantes das candidaturas, com respectivos advogados. O Departamento Jurídico do PT também esteve presente na reunião.
O recurso de cada cidade foi apreciado individualmente. A reunião durou das 11h30 às 20h39 do dia 31 de julho. Todos aqueles pedidos que foram considerados verossímeis ou com a documentação que demonstrasse a seriedade do pleito foram acatados, gerando anulação de votos.
Após a análise, o deputado estadual Arilson Chiorato ficou com 8438 votos. Já o deputado federal Zeca Dirceu registrou 7949 votos. A diferença entre ambos é de 489 votos.
Encontro Estadual
A Executiva também debateu a realização do Encontro Estadual. A data prevista é 13 de setembro. O Encontro Estadual é o momento da posse do novo Diretório, que fica a frente do partido por quatro anos. A indicação dos representantes é feita proporcionalmente à votação das chapas estaduais no primeiro turno.