Nota: Coordenação Estadual da Chapa O PT Mais Perto de Você

Nota: Coordenação Estadual da Chapa O PT Mais Perto de Você

A coordenação da chapa “O PT mais perto de você” informa que vai recorrer à instância nacional e que buscará, nesse espaço, reverter as decisões tomadas hoje (31) pela Executiva Estadual do partido no Paraná em rejeição aos pedidos de impugnação feitos pela chapa do deputado federal Zeca Dirceu. O direito ao recurso é uma das prerrogativas da democracia interna do PT.

Ressaltamos que a Executiva Estadual – acertadamente – seguiu o regimento partidário e impugnou urnas de municípios que realizaram o PED – Processo de Eleições Diretas – em local diferente do que foi anunciado, como Adrianópolis, Engenheiro Beltrão e Rio Bom. Acertadamente também impugnou os votos de Mandaguari, onde foi comprovada a votação em nome de um filiado já falecido e também a de pessoas que declaradamente não foram votar (ausentes) no segundo turno.

Porém, não refutou, de maneira questionável, alguns municípios que realizaram eleições em endereços privados (residências) e não em locais públicos, como determina o regimento, além de desconsiderar sem critérios as provas contundentes que apresentamos de irregularidades graves:

  • Campina Grande do Sul: Urna com votos depositados e lista de assinaturas de votantes preenchida antes mesmo da abertura dos trabalhos de votação;
  • Lobato e Contenda: Fiscais impedidos de exercerem sua função;
  • Ourizona: Comprovadamente filiado que declarou não ter votado tinha seu nome registrado na lista de presença e seu voto foi computado na apuração;
  • Colombo: falsificação de assinatura de filiado que comprovadamente não foi votar, pois encontra-se hospitalizado em regime de internação integral.

Dos 33 recursos analisados no segundo turno do PED, 46% dos pedidos de Arilson Chiorato foram aceitos, contra apenas 25% dos apresentados por Zeca Dirceu, o que ampliou em 489 votos a vantagem do atual presidente na contagem oficial.

“O PT mais perto de você” seguirá denunciando as graves irregularidades ocorridas e irrefutavelmente comprovadas. Em favor da valorização, integridade, legado histórico e seriedade do PED e em respeito à militância do partido no Paraná, que anseia por mudança e por renovação na direção estadual da sigla.

Para garantir uma caminhada vitoriosa da reeleição do Presidente Lula em 2026 em todo o Brasil e também muito especialmente no nosso Paraná!

Curitiba, 1º de agosto de 2025.
A Coordenação Estadual da Chapa O PT Mais Perto de Você.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *